Mostrar mensagens com a etiqueta coisas da mamã. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta coisas da mamã. Mostrar todas as mensagens

sábado, 5 de julho de 2014

socorro!!

Tenho uma "papagaia" dentro de casa que grita e grita e palra e volta a palrar e dà com a cabeça desta mãe em doida!!
E ainda por cima,tem um irmão que acha  uma piada imensa e copia o que  a irmã faz!!
oh senhor,tampões para os ouvidos precisam-se!!

domingo, 8 de junho de 2014

Momento do meu dia

è aquele momento em que eles acordam,fofinhos,e lhes cheiro os pescoços quentinhos,cheirosos,aquele cheiro a bebè,a meu,a amor..
sim,eu "snifo" aqueles pescoçinhos todos os dias,e simplesmente adorooooo!

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Momentos..

E o que eu gosto de ficar a olhar para ela quando està distraida,e ver como è linda,fofinha,perfeitinha,risonha,e amorosa!!??
adoro aqueles olhinhos lindos,grandes e sempre a brilhar,a boca mais fofinha e que faz um sorriso tãooo grande que me enche a alma!
e tudo o resto parece pequeno e sem importância nesses momentos..

domingo, 11 de maio de 2014

Mulheres..a dar dores de cabeça desde que nascem!

Mafalda è uma chatinha desde que fez 3 meses,ora chora porque tem sono mas não lhe apetece dormir,ora chora porque tem fome mas a coisa não lhe agrada,ora chora porque quer colo,ora chora porque não quer..
Agora tambèm grita,imensooooo,altooooo,e dà sapatadas e dà com os pès e esperneia..ou porque quer o que o irmão tem na mão,ou porque quer comer o nòs estamos a comer e por aì fora!
Passa o dia nisto,ou dorme ou grita e chora!
E eu è que jà não tenho cabeça para isto,começa entre as 6h/6h30 e acaba por volta das 21h/21h30 e acreditem,depois de tantas horas a ouvir gritos de um lado e do outro a gente tem tendência a ficar maluquinha.isto de estar 24h com ela è complicado!
Eu jà disse ao pai,coitado do homem que a levar,tem um feitio torcido como a mãe,e eu sei bem que não sou fàcil de viver portanto minha filha,vê là se mudas porque isto de ser mulher è complicado,mas temos de aprender a  nos controlar!

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Ò tempo,passa ràpido se faz favor!

Estar 24h/24h com piolho em casa tem muito que se lhe diga,e com certeza não me contrairão aquelasque são mamãs a tempo inteiro como eu!
Isto è tudo muito bonito,temos tempo para tudo e podemos descansar e blà blà blà,mas depois na pràtica não è bem assim!Eu sou do tipo que preciso de vida social,preciso ver pessoas,falar,interagir,comunicar,ter vida de adulta!e isso faz-me uma falta do "caraças"!!
Quano o marido chega à noite,estou sempre stressada,ok a gravidez e o cansaço não ajudam,mas estou completamente doida com os gritos,os choros e as birras de D.piolheco!
Ele nem sempre entende que não podemos sair sempre de casa e que não podemos fazer sempre o que quer,ou que a mãe não pode ter certas brincadeiras com ela por causa da barrigona que carrega,ou que està cansada e tambèm precisa de tempo para ela..e as birras acumulam!e eu grito,e ele chora!e eu passo-me e meto-o no castigo e ele chora ainda mais!e depois vem e volta a fazer mais asneira,e eu volto a passar-me e meto-o no castigo!e depois de tanto me passar hà um dia ou outro que là vem uma "sacudidela no rabo"..e depois zango-me comigo porque odeio e sempre disse que a palmada nao resolve nada..e isto parece um circulo vicioso que nunca mais acaba!
Estou a dar em doida,preciso mesmo que isto melhores,que as coisas acalmem,que eu me acalme,que ele se acalme e que a vida volte ao normal!Quando penso que vou ficar pelo menos 1 ano com eles em casa,apesar que ele vai para a escola para o ano,dà-me uma coisa mà e quase desisto!
E jà agora preciso tambèm que o tempo passe ràpido e chegue a hora desta mexerica vir para fora!Estou imensamente cansada,nao tenho forças,tenho as costas em àgua,não consigo dormir,sint-me um traste e uma inùtil!
Sinceramente preciso de passar a outra fase da vida!Esta gravidez està a ser uma prova dura!

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Onde està aquela beleza do 2° trimeste..

Pois,era tudo muito bonito,e da primeira gravidez atè se passou assim,mas desta não hà nada para ninguèm!!
Ele devia ser unhas fortes e bonitas,cabelos sedosos e brilhantes,pele com um brilho especial...
Sim,mas desta vez não è assim!Isto è mais cabelo seco e a cair aos molhos,dificil,ainda mais dificil de dominar que o normal!Unhas fraquinhas e quebradiças que teê de estar sempre a ser cortadas..
A pele và,nem està muitooo mal,com uns 2 dias de praia fez-se uns milagres!
O cansaço então jà nem falo nele!Demais,e agora com esta brasa no ar,ainda pior!
E o sono!?Ai o sono a toda a hora!
Mas isto vai ser assim atè quando!!Xiça!

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Eu estava tão certa do meu instinto

Que ontem nos saldos,à procura de uma roupa para um bebè,o da ama do piolho,dei de caras com um fatinho lindooooo de 9 meses e ora que começo logo a pensar:
"Ora,para o ano por esta altura,jà tem 8 meses,jà vai dar para vestir,portanto levo jà"
Isto claro,em frente a uma roupa de menino!E depois,flash,"ah ainda pode ser que seja mesmo menina,è melhor esperar!"
E hoje na consulta,toma que è uma garota que aì vem!!:))
Instinto andas-me  a falhar pà!

terça-feira, 18 de junho de 2013

Bem me diziam que ia ser diferente..

Sò nunca esperei que fosse tanto!
Um bebè que às 19 semanas ainda não mexeu,nem um sinal de vida,um "olà" ,"estou aqui..
Um cansaço absurdo que me deixa de rastos logo à segunda-feira,imaginemos agora como passo o resto da semana!
Mãos a inchar de repente,coisa que nunca tive na primeira vez!
E ainda por cima,o peso da mamã que decidiu baixar e agora não quer subir,e ao que parece isso não serà muito bom..
Ora e agora sò pelas coisas,vou ali adiantar uma panela de moelas para a noite que ando a precisar! :)

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Era mesmo ansiedade

Hoje foi dia de consulta e là està,està tudo bem,o bebecas està bem,deve ser um preguiçoso do pior,nem se mexe,sò as mãos e và là,mas os batimentos cardiacos estão òtimos e tudo aparenta estar bem!
A mãe è que desta vez ouviu porque emagreceu..ora ouço porque engordo,ora porque emagreço!Parece que perdi 1.100kg e isso tambèm não è muito bom..ou seja nem outo nem oitenta!
A tensão não estava muito boa,baixita ao que parece,mas nada de grave!Isto è sopas e descanso e a coisa vai ao normal!:)
Portanto,agora atè dia 28,que è a pròxima consulta,tentar descansar e comer bem e saudàvel!:)

sábado, 18 de maio de 2013

Regime forçado....

A mamã aqui do cantinho foi à consulta mensal e voilà..1.700kg num mês!Toma que jà levas com um regime!
Não sei como vou conseguir,mas o certo è que este mês tenho de ter cuidado e comer com atenção e regra,e dia 10 de junho tenho de mostrar um peso razoavèl à doutora!
Isto de se meter uma gràvida,cheia de fome e com um buraco no estômago,de regim~e devia ser proibido,mas pronto,è para o nosso bem e hei-de conseguir!

P.S: Està aqui uma pessoa a lastimar as suas màgoas e começa a passar um programa na televisão sobre o quê?!? Gràvidas em regime ehehhehh,sò a mim!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Uma mãe não tem tempo para isto!



 Mais uma vez a porcaria da amigdalite,sò nome jà assusta,atacou aqui a mamã!
E nem me consegui levantar da cama,com febre e uma dor terrivèl de garganta,muita dor de corpo..
Apesar de jà estar a tomar medicação,isto parece que ainda piora dia apòs dia!
O problema è que às 11h tive de ir buscar um piolho cheio de energia à ama,que quer brincar e falar muitoooo,e lògico que não entende e fica frustado porque a mamã mal consegue abrir a boca para falar para ele!
Espero que esta maldita dor de garganta và embora ràpido,não tenho tempo nem vida para estas coisas!!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A mais importante resolução para este ano

 Jà hà muito que o tento fazer,jà hà muito que penso nisto como a melhor forma de educação!Mas depois hà sempre aqueles dias em que não tenho paciencia,em que ele està mais chatico e olhem,è o descalabro total!
Mas o que quero mesmo è deixar de usar a "gritaria" como forma de educação!Sim,eu sou um poço de nervos,sou um vulcão sempre prestes a entrar em erupção!
E com o piolho hà dias,ou melhor minutos,em que vou aos arames e não me controlo!
Acontece essencialmente,aliàs acho que unicamente,quando lhe estou  a dar a sopa e ele lembra-se de fazer patetices,como esfregar os olhos,virar a cabeça incessamente de um lado para o outro,bater no prato,ou tentar tirà-lo da frente..Por norma ele è uma criança que come lindamente a sopa,mas desde hà uns dias,tem sido mais complicado e eu tenho gritado com ele,e o papà chama-me  atenção,com toda a razão!
E esta a minha maior resolução para este ano qe vem!Parar de gritar e de perder as estribeiras com o meu piolho,porque isto não è educação,e ele tem tendência a gritar comigo logo de seguida!
Sinceramente espero mesmo conseguir,não vai ser fàcil,dado o meu temperamento de doida,mas vou fazer tudo para conseguir parar com isto!Respirar fundo e contra atè 5 e falar para ele calmamente!
Vou precisar de força!!:))

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Eu não tenho tempo para estas coisas

Mais uma crise,mais uma noite perdida..sei là bem o que è isto,e apesar de estar a ser um bocadinho irresponsàvel,hoje como me sinto melhor e jà fui trabalhar,não vou ao mèdico..Sàbado tenho viagem para Portugal e sei que se for là,ele vai mandar fazer exames e não vou poder ir!Ora isso è que não!Se me aguentar bem atè sàbado,depois logo se vê,se me der crise na terrinha,tambèm hà hospitais e a minha seguraça social daqui cobre -me na mesma.
Receio bem que isto tenha a ver com a porcaria do apêndice,e nem quero pensar em ser operada!Eu là tenho vida para ser operada e ficar na cama!Bah,quem è que me olha o piolho..
Jà agora,era mesmo isso que me faltava para começar à ano bem!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Era mesmo o que me faltava

Acordar,vestir,e a meio do iogurte que tentava engolir..pumba,uma dor tão forte no baixo ventre que atè me atirei ao chão!Pensei eu,mais umas còlicas,dado que tenho andado hà uns dias com elas,mas vão e veêm!
Ora esta nada de ir embora,comecei a não conseguir andar,mexer-me e tive mesmo de ficar na cama,e o que me custou là chegar,tive de chamar o homem grande cà de casa.È que estava na cozinha e para o quarto tenho 15 escadas,achei um bocado arriscado!
Não sei que è isto,apesar de jà me sentir melhor,mas tenho para mim que è mais uma das minhas crises intestinais que me davam hà uns anos!Irra que não me faziam falta nenhuma!
Sò espero melhorar atè às 12h porque tenho de ir buscar o meu piolho e ficar com ele toda a tarde!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Tenho de para de ver o programa da tarde..

Antes que fique traumatizada!
È que se ouve com cada coisa que nos dà cabo da alma e do coração!
Ontem era sobre mulheres que tinham os maridos presos e como contaram,ou não,aos filhos..e houve uma història que me deixou desolada!Uma delas,uma "menina" com 21 anos e que tinha o marido preso porque 6 meses antes,o tinha deixado em casa a tomar conta das 2 filhas,uma com 2 anos e outra com 2 meses,enquanto saiu por uns momentos..nisto ele liga aflito porque a bebè vomitou.Ora ela dirigiu-se a casa calma,e uns segundos depois outro telefonema,de novo o marido,mas jà muito aflito porque a menina não respirava e estava como cal!
Ela correu atè casa e quando chegou deparou- se jà com bombeiros e mais não sei o quê de volta da menina e ela completamente inconsciente..desesperou como qualquer uma de nòs o faria e pareceu-lhe que caìa o mundo encima!
A menina acabou por falecer e a autòpsia acusou traumatismo devido a "sacudir" ou là como se deve dizer  a bebè!Ora lògico que prenderam o marido por suspeita de homicidio,involuntàrio ou não,e aquela mãe ficou sem marido e uma filha bebè,com uma criança de 2 anos para cuidar e a quem tem de explicar o que aconteceu..
Não me imagino em tal situação,e penso no que sentirà uma mulher nestas circunstâncias..?!
Dificil,muito dificil pensar numa coisa destas,não me consigo projectar em tal situação e sò peço nunca ter de saber o que se sente..
Olho para o meu piolho e sò consigo agarrà-lo com força e dar muitos beijinhos e muitos miminhos e pedir que fique sempreeeee comigo!

E penso nestes pais que "abanam" os bebès com força,ou sem ela,e que não pensam sequer nas consequências!Eu sempre odiei ver a "abanar" bebès no geral,mesmo quando è devagar,mete-me impressão e nunca o fiz,nem deixei fazer ao piolho!Eles são tão fràgeis e pequeninos,acho que dà para perceber que ao abanar um ser tão fràgil,tudo dentro dele vai "abanar" e sabe-se là o que vai acontecer!
Espero que muita gente assista a reportagens como esta que assisti e percebam que não,não se deve abanar um bebè!!Nunca,em tempo algum,com ou sem força!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Tarte preferida do piolho grande :)




Tarte de pêra e chocolate,a tarte que mais se pede cà em casa!
A mamã não gosta muita,sinceramente sabe-me tanto a chocolate que não me faz nada feliz.
Mas o certo è que toda a gente adora e sempre que a faço e tenho visitas,ela vai num instantinho:)
Este sàbado fiz uma e claro està,jà não hà nem resto para contar història!
Tive cà um casal amigo e passamos um fim de noite excelente,com muita conversa da boa,com boa disposição,isto depois do piolho ter ido dormir,porque ele estava com uma birra fenomenal e não parou de gritar e atirar coisas pelo ar!Irra que isto hà dias em que ninguèm o entende!
Aqui fica a receitinha que tirei de um blog françês,è super fàcil!

*1 massa folhada de compra
*2 a 3 pêras
*100gr açucar
*200gr chocolate preta
*15ml de natas
*3 ovos
*20gr açucar amarelo
*80gr manteiga

Descasque as pêras, corte em fatias finas e reserve.
Estenda a massa numa tarteira e pique-a com um garfo,de seguida derreta o chocolate com  a manteiga,e coloque por cima da massa.
Disponha as pêras em fatias por cima do chocolate.
Bata os ovos,o açucar branco e as natas e deitar o preparado por cima das pêras e chocolate.
Por ùltimo coloque o açucar amarelo por cima da tarte e leve ao forno durante uns 50mnts a 200°.

Et voilà!Bom apetite :)

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Bombocas..



E serà que hà alguma alminha caridosa, que saiba me dizer o que posso eu fazer com uma caixa de bomobocas que piolho grande cà de casa comprou, e saiu "furada",ou seja são fracas como a porra!!
Não queria deitar fora,adoro bombocas,de morango diga-se,e estas são de baunilha,mas jà estou a ver que não se vão comer e gostava de saber se hà algum bolo ou doce em que possa aproveità-las!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Odeio pessoas assim..


Que sò estão bem a falar mal dos outros pelas costas,que criticam e teêm sempre uma opinião,geralmente negativa,em relação à vida e às acções dos outros!
Nunca pedi nada a ninguèm e nem devo nada a ninguèm,portanto deixem me là viver a minha vidinha calmamente e em paz!
Odeio que se façam de meus amigos e pelas costas sò saibam "cortar na casaca"!
Um dia, ainda vou abrir a boca e o coração e depois è que vai ser giro!!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

E como ele não sai ao vizinho mas a mim..




Aqui a mamã adoraaa cozinha!adoro cozinhar e passo imenso tempo de volta das panelas!
Gosto muito de cozinhar e de cozinhas!Sim,adoro,perco-me completamente em lojas do gènero!
E estou à esperinha de um dia puder ter a minha casinha e com ela ,uma cozinha assim como  ada imagem,espaçosa,moderna,ampla,com muita arrumação e sobretudo com um balcão para ter os meus homens,ou convidados và, perto de mim na conversa e brincadeira!
E vai ser numa cozinha assim,se a vidinha o permitir,que vou ensinar o meu piolho a cozinhar e ganhar ainda mais gosto pelas panelas!:)

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Lanchinho de domingo



Tirei a receita jà hà algum tempo deste blog e andava para experimentar,mas nunca surgia a oportunidade!Ontem foi o dia,e là testamos!Não nos convenceu,para ser sincera,eu achei doce e namorido achou que sabia muito a manteiga,mas atè se come..apesar que da pròxima vez farei umas alterações!
Deixo aqui a receita,com as minhas alterações de ontem..

Base:
1 pacote de bolacha torrada moìda (eu usei maria)
200gr manteiga ( sò coloquei 150gr)
1 colher de açucar

Amassa-se tudo com as mãos e forra-se uma tarteira.Vai ao frigorifico atè aos cremes estarem prontos!

Creme chocolate:
3 ovos
4 colheres sopa açucar
2 colheres sopa farinha
1 colher sopa maizena
1 pacote de chocolate em pò (usei 50gr de nesquik,era o que tinha:)
1 copo e meio de leite

Batem-se os ovos com o açucar e as farinhas muito bem,junta se o leite e mexe-se bem para desfazer os grumos.Vai ao lume para engrossar e junta-se o chocolate,se ganhar grumos passa se a varinha ou batedeira.
Deita-se na tarteira e põe-se no frigorifico.

Creme branco:
1 pacote de natas
3 colheres sopa açucar

Bate-se as natas em castelo,junta-se o açucar e bate-se mais um pouco.Espalha-se por cima do anterior creme e vai ao congelador atè uns 15mnts antes de servir

Bom apetite,nòs não adoptamos realmente a tarte,mas quem sabe,hà-de haver quem goste mais :)


Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers