Mostrar mensagens com a etiqueta desilusões. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta desilusões. Mostrar todas as mensagens

sábado, 7 de junho de 2014

Quando nos contrariam as ideias..

De que me vale a força de vontade e garra de emagrecer,de me sentir saudàvel,em forma,em ter força fisica..se depois veêm as dores e uma ida ao mèdico e radio me fazem parar de novo e deitam abaixo qualquer moral!!?
As dores no joelho são terriveis e là tive de ir ver o que se passava,ora parece que o estùpido do meu esqueleto não aguenta as "sacudidelas",palavras do mèdico,que provocam as corridas e està a ressentir-se aos poucos.ora è o joelho,ora è um pè,ora è as costas.fixe!!resultado,fisioterapia,umas sessões de osteopata e exercicio sò se for marcha ràpida.
Devo estar velha,querem là ver.
Eu bem sei que os problemas estão là,sempre estiveram,mas nunca pensei que me fossem impedir de fazer uma coisa que tanto gosto e me faz sentir bem,sempre pensei que a minha força de vontade fosse maior.afinal,parece que a dor està a ganhar.
Eu - 0  Dor - 1
hoje là fui andar 40mnts,resultado,dores..por isso,quer me parecer que è melhor acalmar.
mas isto não fica assim,eu vingo-me, vou para a musculação e assim jà não "sacudo" o esqueleto eheh!!parada è que não!

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Adaptação dificil..coração de mãe aflito..

Segunda foi pela primeira vez à creche..30mnts,e atè correu bem!Ficou bem,disse xau e foi brincar!
Quando o fui buscar estava num canto a choramingar,ao que parece sentiu a falta da mamã..
Terça foi 1h e não queria muito ficar mas depois de 2 mnts là foi brincar e ficou bem!
Hoje foi das 9h as 12h para almoçar..ora bem,acordou às 7h e mal veio para a minha cama disse que não queria ir para a escola,fiquei logo desanimada,jà sabia que ia correr mal!
Ora conversa para aqui,conversa para ali,explicar que tem de ser,que vai gostar de brincar com os meninos,que vai comer com eles e tal e tal!Là fomos,e mal chegou foi brincar!Quando a mã disse que ia embora começa o berreiro e a tristeza..não quer ficar,"que ir comigo",leia-se "quer ir contigo"...e nada de o convencer a ficar!Mãe não chora porque  è muito durona,mas fica com o coração nas mãos..
Depois de 15 mnts de volta dele,a educadora decide dar a chupeta para acalmar,e aqui a mãe odeia chupetas,coisa que ele sò usa para dormir a sesta,mas pronto,tem de ser!Acalma,mas logo vem a correr para o colo e quer vir embora..fiquei mesmo triste de o deixar assim,mas teve de ser,ele foi com a educadora e passado 30mnts liguei.Jà estava contente e a brincar,foi sò os minutos da separação e tal e não se inquiete que està tudo bem.
Ao meio dia vou buscar e està sozinho com a chupeta e o boneco e a choramingar..poças pah!
Não comeu absolutamente nada,não quis e ficou choramingas desde o almoço..
Fixe,isto vai mesmo correr bem!Porra e com a ama ele esteve sempre tão bem e nunca tivemos choradeiras,e agora è isto!Estou triste com isto tudo!Amanhã vai 2h e vamos ver como corre..

sábado, 18 de maio de 2013

Regime forçado....

A mamã aqui do cantinho foi à consulta mensal e voilà..1.700kg num mês!Toma que jà levas com um regime!
Não sei como vou conseguir,mas o certo è que este mês tenho de ter cuidado e comer com atenção e regra,e dia 10 de junho tenho de mostrar um peso razoavèl à doutora!
Isto de se meter uma gràvida,cheia de fome e com um buraco no estômago,de regim~e devia ser proibido,mas pronto,è para o nosso bem e hei-de conseguir!

P.S: Està aqui uma pessoa a lastimar as suas màgoas e começa a passar um programa na televisão sobre o quê?!? Gràvidas em regime ehehhehh,sò a mim!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

 
Encontrar pessoas que nos foram muito queridas,que fizeram parte da nossa vida de forma tão intensa que os consideràvamos familia,que viveram ao nosso lado momentos que nunca apagaremos...
E elas,que jà não se lembram que nòs existimos hà muito tempo,que nos apagaram das suas vidas e que nos fizeram sentir um pedaço de lixo em certa altura,tratarem-nos como se nada tivesse acontecido,falarem como se ainda ontem estivessemos estado juntos,como se fosse a coisa mais natural do mundo,falarem mal de nòs,abandonarem-nos,e desaparecerem durante uns 2 anos..isso para mim não faz sentido;e faz-me atè uma certa confusão!
Senti-me mal,senti-me completamente embaixo,e no entanto reagi com o civismo e educação que me ensianaram!Falei normalmente,mas sempre com a vontade de abrir o coração!E jurei a mim mesma,que ainda vou resolver isto!que vou encostar essas pessoas e saber o que realmente se passou,e o que mudou para abandonarem uma amizade daquelas fusionais,de um dia para o outro!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Tambèm preciso de atenção..



Ando  a ficar cansada,de ser aquela que ajuda sempre sem hesitações nem limites,
que està sempre là quando alguèm precisa!
Que dà sem pedir nada em troca!
Que vê quando precisam de mim e dou corpo e alma pelos outros!
E de depois quando eu ando mal ou a precisar de "colo",não haver ninguèm que o veja...
Sim,eu tambèm tenho dias assim,ou atè semanas assim,em que parece que nada corre bem e em que me canso desta vidinha e de tudo,(todos) que me rodeiam!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Um desgosto de amizade pode doer tanto?

Como um desgosto de amor?!
Boa pergunta e para a qual não encontro resposta..
Jà sofri muito com uma desilusão de amizade,um desgosto,sim,e sei que pode ser uma dor muito grande,que pode ter dimensões inimaginàveis na nossa vida,que pode mexer com a nossa cabeça e mudar a nossa maneira de pensar e de agir!
Acredito que muda tudo,eu mudei depois de ter perdido a amizade da minha suposta melhor amiga,da minha "irmã de coração"..depois da desilusão e do sentimento de ser enganada!
Tinha uma amizade tão fusional com ela,faziamos tudo juntas e confiàvamos cegamente uma na outra,partilhamos tudo e vivi com ela alguns dos momentos mais felizes de sempre!
Quando ela decidiu acabar com esta amizade,enganar-me e ainda trair a minha confiança,senti-me  a pior pessoa do mundo e senti que o mundo ia acabar,ainda por cima,numa altura tão mà como a que jà estava a viver..Custou muito mesmo,chorei,sim,chorei!Tive muita raiva e senti-me muito enganada!
Mas acabou por "passar",ou atenuar com o tempo!
Apesar de passados 6 anos,voltar a encontrà-la na rua e o simples olhar frio e um "bom dia" ainda mais glacial,fazer-me reviver tudo e mexer comigo,ao ponto de me estragar o resto do dia!
Tudo porque aquela amizade tão verdadeira chegou ao fim,sem uma explicação,sem respostas para as minhas perguntas,sem uma razão aparente e de um dia para o outro..
Por tudo isto,poderà uma desgosto de amizade doer tanto como um de amor?
Talvez sim,talvez ainda mais,não sei!sei que pode mudar a nossa personalidade,que pode mudar os contornos da nossa vida,e que pode mudar tudo para o resto da nossa vida!
Conseguirei eu algum dia ultrapassar este desgosto!?Não sei,não penso nisso todos os dias da minha vida,mas de vez em quando,là voltam as memòrias de uma amizade que eu pensava ser para a vida...

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Não pode haver dor maior..

Que  a de perder um filho,e então o primeiro filho,com apenas 2 aninhos,para uma doença,daquelas malditas que nos fazem lutar e tentar acreditar atè ao fim,mas que depois acabam por vencer?!!!
Que coisa,que tristeza,que dor,que raiva!
È daquelas coisas que nem sequer consigo imaginar,que doì so de pensar e que me dà raiva!
Vou ali abraçar bem forte o meu piolho e aproveitar a benção que è tê-lo aqui,saudàvel, a fazer muitas asneiras e dar cabo da cabeça aos pais!
Força S. e J. e que tenham coragem para tentar "sobreviver"!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Estado de espìrito!


Não podia estar mais de acordo!
Cada dia que passa logo menos ao que os outros pensam de mim e da forma como levo a minha vida!
Cansei de me aborrecer com o que dizem ou deixam de dizer,com o que andam a falar nas minhas costas,com aqueles que me fazem sorrisos à frente e depois me "cospem" pelas costas!
Portanto,olha cririca,fala,goza,faz là o que quiseres,que a mim nem me aquece nem e arrefece!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Odeio pessoas assim..


Que sò estão bem a falar mal dos outros pelas costas,que criticam e teêm sempre uma opinião,geralmente negativa,em relação à vida e às acções dos outros!
Nunca pedi nada a ninguèm e nem devo nada a ninguèm,portanto deixem me là viver a minha vidinha calmamente e em paz!
Odeio que se façam de meus amigos e pelas costas sò saibam "cortar na casaca"!
Um dia, ainda vou abrir a boca e o coração e depois è que vai ser giro!!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Escravatura infantil!!?mas isso existe mesmo?

Este domingo assistimos a um programa de televisão que me cortou o coração e não podia deixar de partilhar..Nunca imaginei que existisse tal coisa,tal barbaridade...
Falava de Port-au-prince e do facto de por là existirem crianças que são "oferecidas" por assim dizer,a familias para serem suas escravas..Estamos a falar de crianças com 10,11,12 anos..nunca mais que isso,e que ou por os pais não terem condições para os criar ou por não terem pais,vão para casa de pessoas com mais posses e passam a ser os "empregados da casa"!
São crianças que se levantam às 5h da manhã e que limpam,lavam,tratam da roupa de toada a gente,fazem o pequeno almoço e levam as outras crianças à escola,sim porque elas não teêm direito à escola,por vezes às suas costas e à porta da mesma,lhes esfregam os sapatos para estarem limpinhos enqanto eles estão descalços!
Crianças que veêm depois limpar mais uma vez e fazer o almoço,e tratar das mil tarefas que lhes dão aquelas "senhoras",enquanto as mesmas estão sentadas a olhar para elas!
Oh pah,aquilo incomodou me tanto que nem sei como explicar!A revolta era tanta que achei que ia derramar um rio de làgrimas!Que gente,que ignorantes,sim porque sò podem ser ignorantes para darem a cara e falarem da vida que dão àquelas crianças sem terem a minima vergonha!
Crueldade sem medida,custa tanto ver aquelas crianças com o olhar vazio,com o sofrimento espelhado..
Nunca pensei que ainda houvesse tal coisa e cortou me o coração:(

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Alcoolismo..droga terrìvel

Hà pouco a ver uma emissão de televisão sobre mulheres que sofrem ou sofreram de alcoolismo,dei me a pensar que deve ser das piores coisas que hà!Eu jà vivi de perto uma situação,o meu pai bebia bastante e estragou  a vida toda por causa daquela porra!E agora estou a voltar a viver de perto outra situação,mais leve,mas alcoolismo na mesma!E irrita me profundamente ver essas pessoas a estragar a vida,a destruir o que foram construindo,a desunir a familia,a fazer os pròximos sofrerem com tal situação!
Algumas daquelas mulheres, que jà se curaram, diziam que hoje em dia è muito complicado nã ceder à tentação,atè porque vivemos numa sociedade onde se te oferecem uma bebida e recusas ou dizes que não bebes alcool,ès olhada de lado e atè tens de explicar muitas vezes o porquê da tua opção!
E è verdade,pensando bem,sempre que estou numa festa,convivio,mesmo num jantar em casa ou em casa de amigos,sou olhada de lado e "zoada" porque simplesmente não gosto de beber!Jà bebi sim,quando saìa à noite,na discoteca,em bares,bebia 1 copo ou 2 e sim,houve umas vezes em que fiquei mais alterada..e essas foram as razões pelas quais não quero beber..não,nunca fui alcoolica nem nada que se pareça!Nunca esqueci o que fiz em certa noite,nunca vomitei de tal que era a bebedeira,nunca fui agressiva,nunca fiz "cenas"..Mas vi muita gente a passar por tudo isso,e acima de tudo,vi o meu pai a degradar-se aos poucos,a fazer palermices e a dizer patetices,a cair de tanto alcoòl que ingeria,a ser abandonado pela minha mãe,e com consequência pelos filhos,pelas palermices que fez toda a vida e acabar por partir deste mundo muito por causa da merda,peço desculpa,do alcoòl!
Tudo isto me revolta e tudo isto mexe comigo,e apesar de me acharem muito "durona" por vezes com as pessoas,eu sou assim,não gosto de ver pessoas a beberem demais,odeio que se achem uns coitadinhos porque fizeram asneiras quando estavam com a bebedeira,odeio ver pessoas à minha volta a sofrer o que jà sofri..e não consigo ter pena que sejam assim!Para mim,quem tem força de vontade pode mudar o mundo, e por isso quem quiser pode vencer a doença!
Essas mesmas mulheres que falaram como era dificìl resistir,tambèm souberam dizer que sim,que resistem,que se batem todos os dias para não voltar  a cair!e eu admiro-as por isso,porque são mulheres fortes e que querem vencer na vida!
Tomara eu que todos pudessem ter esta atitude na vida perante esta doença que tanto mal faz!

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Que mal te fiz,meu filho!?

Não sei mais que pensar ou fazer!
Piolho cà de casa està impossivel e começo achar que o problema è comigo..
Jà hà algum tempo que quando o vou buscar à ama,ele não quer vir embora,e choraminga e grita e bate..aquelas cenas lindas do costume!Achei que seria por querer ficar a brincar com a menina que là està,mas ontem quando o pai o foi buscar,ele foi muito bem para o pai,e quando foi para vir embora,veio sem problema nenhum!Ora a menina jà não estava là,mas mesmo assim acho que è mesmo comigo que ele tem um problema!
Oh pah que mal lhe fiz para ele preferir ficar na ama que vir com a mamã?!
Eu que faço tudooo para agradar o bebè,que dou tudo,ou quase tudo,que ele quer,que dou miminho e carinho a toda a hora..
Ainda por cima anda irritado,grita imenso,choraminga..não sei o que tem mesmo!Ele anda a dormir mal,mas não sei se se serà por isso que anda irritado..ele brinca normalmente,mas zanga se muito facilmente e enerva se!
Pode ser,e eu espero que seja,sò uma fase mas està a custar tanto,principalmente a parte de não me ligar nenhum e não querer vir embora da ama comigo..

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Ainda estou a tentar gerir

A novidade que o meu piolho grande trouxe para casa ontem..
Ao que parece temos uma pessoa conhecida,alguèm que tinhamos muito em conta e que admiravamos pela educação que deu aos seus filhos,pela vida que levava e pela pessoa que è,ou parecia..
Ontem ficamos a saber que essa pessoa foi presa,por pedofilia...caiu nos tudo ao chão!Custa muito a crer,mas ao que parece foram os pais de umas miudas de 14/15 anos que o acusaram de manter relações sexuais com as menores,não as tendo obrigado..mas mesmo assim,parece me tão mau,tão imoral,tão repugnante..Amigas da filha dele,da mesma idade da filha!Que raio passa na cabeça deste homem!?
E a mulher com quem tem 3 filhos,1 dos quais com pouco mais de 1 ano e meio!?O que pensarà aquela mulher?Eu não sei o que faria,não sei como reagiria,mas uma coisa tenho certeza,ele nunca mais me veria!
Que mundo temos hoje em dia!?Estou em choque,nunca pensei viver de perto uma situação destas!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Houve pessoas..

A quem dei tudo que pude,a quem nunca virei as costas em momento algum na vida,a quem ajudei e dei apoio,a quem "aturei" em dias piores e com quem me diverti em dias melhores..
Pessoas que durante muitooo tempo estiveram sempre do nosso lado,sim do meu e do namorido,e passaram momentos que ficam para sempre..
E que de repente,assim do nada,viram nos as costas e esquecem se que existimos..desaparecem,não dão noticias e nem sequer querem saber como estamos!
E são pessoas de quem nunca esperei isto;que me eram ,e são, muito!E isso custa,não pensem que não custa!Se calhar se te custasse tanto como nos custa a nòs,não tinhas estas atitudes!
Mas esperemos que não voltes a precisar de nòs,ou que te sintas sò e precises de companhia..porque quem sabe nessa altura,tambèm nòs estejamos ocupados demais ou tenhamos novas pessoas na nossa vida..

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers