terça-feira, 9 de outubro de 2012

Alcoolismo..droga terrìvel

Hà pouco a ver uma emissão de televisão sobre mulheres que sofrem ou sofreram de alcoolismo,dei me a pensar que deve ser das piores coisas que hà!Eu jà vivi de perto uma situação,o meu pai bebia bastante e estragou  a vida toda por causa daquela porra!E agora estou a voltar a viver de perto outra situação,mais leve,mas alcoolismo na mesma!E irrita me profundamente ver essas pessoas a estragar a vida,a destruir o que foram construindo,a desunir a familia,a fazer os pròximos sofrerem com tal situação!
Algumas daquelas mulheres, que jà se curaram, diziam que hoje em dia è muito complicado nã ceder à tentação,atè porque vivemos numa sociedade onde se te oferecem uma bebida e recusas ou dizes que não bebes alcool,ès olhada de lado e atè tens de explicar muitas vezes o porquê da tua opção!
E è verdade,pensando bem,sempre que estou numa festa,convivio,mesmo num jantar em casa ou em casa de amigos,sou olhada de lado e "zoada" porque simplesmente não gosto de beber!Jà bebi sim,quando saìa à noite,na discoteca,em bares,bebia 1 copo ou 2 e sim,houve umas vezes em que fiquei mais alterada..e essas foram as razões pelas quais não quero beber..não,nunca fui alcoolica nem nada que se pareça!Nunca esqueci o que fiz em certa noite,nunca vomitei de tal que era a bebedeira,nunca fui agressiva,nunca fiz "cenas"..Mas vi muita gente a passar por tudo isso,e acima de tudo,vi o meu pai a degradar-se aos poucos,a fazer palermices e a dizer patetices,a cair de tanto alcoòl que ingeria,a ser abandonado pela minha mãe,e com consequência pelos filhos,pelas palermices que fez toda a vida e acabar por partir deste mundo muito por causa da merda,peço desculpa,do alcoòl!
Tudo isto me revolta e tudo isto mexe comigo,e apesar de me acharem muito "durona" por vezes com as pessoas,eu sou assim,não gosto de ver pessoas a beberem demais,odeio que se achem uns coitadinhos porque fizeram asneiras quando estavam com a bebedeira,odeio ver pessoas à minha volta a sofrer o que jà sofri..e não consigo ter pena que sejam assim!Para mim,quem tem força de vontade pode mudar o mundo, e por isso quem quiser pode vencer a doença!
Essas mesmas mulheres que falaram como era dificìl resistir,tambèm souberam dizer que sim,que resistem,que se batem todos os dias para não voltar  a cair!e eu admiro-as por isso,porque são mulheres fortes e que querem vencer na vida!
Tomara eu que todos pudessem ter esta atitude na vida perante esta doença que tanto mal faz!

1 comentário:

sandra disse...

Sinceramente eu não consigo ser solidaria com as pessoas alcoolicas porque sigo um caso de perto,a mulher do meu tio é alcoolica desde que a conheço e parece que já era e ele pagou tantos tratamentos, para ela não fazer porque não se quer curar ele nunca a deixou por pena e vive um inferno de vida e o filho tem, imensos traumas de ver a mãe sempre a cair de bebeda desde que nasceu e hoje já tem 21 anos ,eu acho que quando se tem força de vontade o vício não é mais forte,bjinhos

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers