quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Educação,pessoas,educação!!!





Hoje ao fim da manhã, quando vinha da ama com o piolho lembrei me de passar no parque que tem por baixo do meu prèdio,para o pequeno brincar um bocadinho antes da sesta..
Ora asneira da grossa!Saì de là com uns nervùsss que atè deitava fumo pelas orelhas!
Quando chegamos não tinha ninguèm e em 2 segundos aparecem 3 miùdos com uma mèdia de 5/6 anos com a mãe e a irmã que devia ter a idade do Afonso..A mãe pôs-se na conversa com outra senhora e os miùdos pareciam loucos!Ora primeiro um deles começa a mexer no meu saco que estava no banco,levou com um olhar à matadora que desandou logo dali..Vai daì,lembra-se de subir a  correr o escorrega onde estava o piolho e quase lhe passa por cima,apeteceu me dar lhe um berro!A seguir,sobe para cima do triciclo do miùdo e começa a balançà-lo e eu jà ver o mesmo a partir se em dois..Uiii que me sobe a mostarda ao nariz!!
Ora ainda não estando satisfeito,eles tinham uma bola de futebol,chuta a bola com força que passa mesmo ao lado da cara de piolho!!E a seguir,o que me vale è que estava sempre perto do pequeno,passa por ele a correr e quase o leva na frente!Matulão pah!
Mas o pior de tudo isto è que a burra,desculpem mas è,da mãe estava ali,a olhar para ele como se nada fosse e nada dizia!Olhava para ele e continuava a conversa..
Isto tira me do sèrio,eu sei são crianças e blà blà,mas educação cabe em todo o lado e se o raça do miùdo è assim,a maior parte da culpa è daquela mãe que não quer saber de educar o filho!Ainda por cima era o maior,devia ter uns 6/7 anos!
Acabei por ter de pegar em piolho e desnandar dali para fora porque ainda acontecia uma asneira,ou ele me fazia mal ao menino,ou eu ainda lhe dava um grito jà que a mãe não dà educação!

1 comentário:

Isa disse...

Também já me aconteceram umas assim no parque onde costumo levar a Bia. É mesmo de nos deixar irritadas!!
Estamos mesmo numa época em que faltam acima de tudo os valores e educação. As crianças de hoje em dia não têm regras nenhumas, fazem o que lhes apetece e falam para qualquer pessoa como se estivessem a falar para pares. Não têm noção de respeito nem de autoridade, por parte dos mais velhos...
Felizmente nem todos são assim!!
Beijocas

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers