Hoje fazes 8 mesinhos e estàs crescida,linda e a mãe cada dia mais babada!!
Estàs um amor,sempre sorridente e fofinha,mas muitoooo tagarela e chatinha eheh!
Gritas constantemente,porque estàs feliz ou porque estàs zangada,palras como uma doidinha e dàs cabo da cabeça dos habitantes desta casa e arredores com os teus agudos,mas ès uma linda..
Quando vês alguèm que não estàs habituada,fazes sempre o teu beicinho e vem acompanhado de um chorinho de 2 segundos,que passa logo e que se transforma numa alegria doida!mas gostas de ter sempre a mãe por perto..
Comes muito bem,se for pela tua mão,massa,batata,arroz,seja o que for,desde que seja à mão!e lògico que fazes uma lixeira à tua volta..
A sopa jà não è bem a mesma conversa,não è bem a tua preferência..comes mas fazes cara feia!
Adoras fruta,iogurtes,queijinho,pão,bolachas..nota-se que não passas fome eheh!
E agora jà te levantas sozinha agarrada às grades da cama,que jà foi baixada claro,e quase ficas em pè,estàs uma crescida!gatinhar nada..rastejas de rabo e là vai ela..:)
E todos os dias hà novidades!
A paixão pelo mano està cada dia maior e mais forte e graças a deus è reciproca!E a mãe è a mais babada de todas com os piolhos que tem!!
Mostrar mensagens com a etiqueta desenvolvimento. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta desenvolvimento. Mostrar todas as mensagens
quarta-feira, 9 de julho de 2014
quarta-feira, 26 de março de 2014
O meu menino
Todos à minha volta dizem que ele jà està grande,que agora è o irmão mais velho e tem de se comportar como tal..
o pai diz-lhe que jà è grande,que tem de se portar direito,que tem de saber comer sozinho,que tem de fazer pouco barulho porque a mana està a dormir,que não tem de fazer birras e chorar por tudo e por nada...que tem de ser bem educado e não ter vergonha de falar com as pessoas..
Eu tambèm lhe digo essas coisas todas e tenho consciência que ele tem de aprender e crescer,mas por outro lado acho sempre que ele ainda è tão pequenino,ainda nem 3 anos tem..que tem o direito de brincar e de fazer birras como qualquer bebè como ele.que tem tempo de saber e aprender tudo o que me dizem que se calhar jà devia saber,e que ainda è pequenino para perceber que està a fazer mal ou que simplesmente não pode fazer aquilo,naquela hora ou lugar..
para mim ele ainda è o meu bebè grande,sim ela è a bebè,mas ele è um bebè grande que cresceu e està a crescer ràpido demais,que jà entende e fala melhor que alguma vez pensei,que nos faz perceber o que quer e que nos diz frases completas,com 5 ou 6 palavras,que reconhece as formas,alguns nùmeros e conta atè 10 em duas linguas diferentes,que sabe todos os animais e o som de cada um deles,que gosta de ajudar a mãe a arrumar e a cozinhar,que começa a tomar banho sozinho e jà despe e veste sozinho a maior parte da roupa..que brinca com os seus carros e camiões,gruas,bombeiros,policias e tudo mais e sabe a finalidade de cada um deles..
Ele jà està crescido sim e jà sabe muita coisa,mas para mim ainda è o meu menino pequenino e se calhar vai ser sempre assim..porque ele è o meu menino,o homem pequenino que sempre desejei e sonhei vir a ter...
o pai diz-lhe que jà è grande,que tem de se portar direito,que tem de saber comer sozinho,que tem de fazer pouco barulho porque a mana està a dormir,que não tem de fazer birras e chorar por tudo e por nada...que tem de ser bem educado e não ter vergonha de falar com as pessoas..
Eu tambèm lhe digo essas coisas todas e tenho consciência que ele tem de aprender e crescer,mas por outro lado acho sempre que ele ainda è tão pequenino,ainda nem 3 anos tem..que tem o direito de brincar e de fazer birras como qualquer bebè como ele.que tem tempo de saber e aprender tudo o que me dizem que se calhar jà devia saber,e que ainda è pequenino para perceber que està a fazer mal ou que simplesmente não pode fazer aquilo,naquela hora ou lugar..
para mim ele ainda è o meu bebè grande,sim ela è a bebè,mas ele è um bebè grande que cresceu e està a crescer ràpido demais,que jà entende e fala melhor que alguma vez pensei,que nos faz perceber o que quer e que nos diz frases completas,com 5 ou 6 palavras,que reconhece as formas,alguns nùmeros e conta atè 10 em duas linguas diferentes,que sabe todos os animais e o som de cada um deles,que gosta de ajudar a mãe a arrumar e a cozinhar,que começa a tomar banho sozinho e jà despe e veste sozinho a maior parte da roupa..que brinca com os seus carros e camiões,gruas,bombeiros,policias e tudo mais e sabe a finalidade de cada um deles..
Ele jà està crescido sim e jà sabe muita coisa,mas para mim ainda è o meu menino pequenino e se calhar vai ser sempre assim..porque ele è o meu menino,o homem pequenino que sempre desejei e sonhei vir a ter...
terça-feira, 23 de julho de 2013
Em apenas uma semaninha..
Numa semana este rapazola deixou a fralda durante o dia,vai sozinho ao bacio e à sanita,não temos tido acidentes nem fora de casa e mesmo quando jà està deitado para a sesta e tem fralda,por precaução,chama pela mamã para ir fazer um xixi para não sujar a fralda!
Quer vestir sozinho,quer comer sozinho..està super independente!
E ainda deixou a cama pequena e passou para a sua cama grande,sem reclamar!Adora estar là,dorme lindamente,e nunca sai sem chamar pelos papàs!E sabe que a outra è para a mana!:)
Estou tão orgulhosa meu piolho!E ao mesmo tempo nostàlgica porque o meu pequeno està a ficar um homenzinho grande e lindo!:)
Quer vestir sozinho,quer comer sozinho..està super independente!
E ainda deixou a cama pequena e passou para a sua cama grande,sem reclamar!Adora estar là,dorme lindamente,e nunca sai sem chamar pelos papàs!E sabe que a outra è para a mana!:)
Estou tão orgulhosa meu piolho!E ao mesmo tempo nostàlgica porque o meu pequeno està a ficar um homenzinho grande e lindo!:)
sábado, 1 de junho de 2013
Aos dois aninhos..
Ele està um fofo mas muito malandro..
Fala muito,pelos cotovelos,e quando fala ràpido ninguèm o entende!
Mistura imenso o francês com o português!
Adora saltar e correr,escalar o sofà,cadeiras,mesas e por aì fora..um aventureiro!
Ama animais,mas tem medo de se aproximar demais.
È um "crica",tem medo de tocar na fruta descascada,na areia,e outras coisas que tais..Arrepia-se!
Tem um sorriso lindoooo de morrer,mas super envergonhado!
Diz bom dia e bonjour a toda a gente,animais incluidos :)
E adeus ou au revoir ainda mais facilmente eheh!
Dà muitos "xi-cação" mas beijinhos è mais dificil..
È mesmo "gajo" e nota-se em tudo que faz!
Continua a adorar cozinha e tudo que envolva tachos,panelas e comida!
Acorda a dizer "xopa,xixa,ssama ou leia-se massa,rôrra ou melhor arroz,tinho leia-se leitinho e totate ou seja chocolate.." ah e "calhau" ou seja bacalhau! uma loucura!
Adora dançar e cantar là na linguagem dele..
Adora de paixão bebès,em especial a sua Kelly!Vamos ver como vai ser com a irmã!
E eu amo-o cada dia mais!
Fala muito,pelos cotovelos,e quando fala ràpido ninguèm o entende!
Mistura imenso o francês com o português!
Adora saltar e correr,escalar o sofà,cadeiras,mesas e por aì fora..um aventureiro!
Ama animais,mas tem medo de se aproximar demais.
È um "crica",tem medo de tocar na fruta descascada,na areia,e outras coisas que tais..Arrepia-se!
Tem um sorriso lindoooo de morrer,mas super envergonhado!
Diz bom dia e bonjour a toda a gente,animais incluidos :)
E adeus ou au revoir ainda mais facilmente eheh!
Dà muitos "xi-cação" mas beijinhos è mais dificil..
È mesmo "gajo" e nota-se em tudo que faz!
Continua a adorar cozinha e tudo que envolva tachos,panelas e comida!
Acorda a dizer "xopa,xixa,ssama ou leia-se massa,rôrra ou melhor arroz,tinho leia-se leitinho e totate ou seja chocolate.." ah e "calhau" ou seja bacalhau! uma loucura!
Adora dançar e cantar là na linguagem dele..
Adora de paixão bebès,em especial a sua Kelly!Vamos ver como vai ser com a irmã!
E eu amo-o cada dia mais!
terça-feira, 16 de abril de 2013
Estamos por casa..
Pois è,começamos a semana um bocado mal,não acordei muito bem,tenho andado muito embaixo com a constipação e ontem de manhã tinha surro de sangue ao ir à casa de banho,fui à gineco para ver se estava tudo e sim,està tudo bem com o bebecas,a mãe è que anda muito cansada e vai ter de descansar uns dias.Portanto ficamos esta semana em casa,eu e piolho,porque não me apetece estar em casa e a pagar à ama na mesma..vai ser complicado descansar muito,dado que tenho um piolho eletrico em casa,mas vamos dar o nosso melhor :)
De resto fomos ontem à consulta dos 2 anos e como sempre fez a mamã passar vergonhas..parece um tourinho bravo a espernear,a gritar,porque não quer pesar,não quer medir,não quer que lhe toquem,que o auscultem e muito menos que vejam os ouvidos!Parece um doidinho!
Mas pronto,està tudo bem,està magro como sempre,apesar de comer bem,està muito bem a nivel linguistico,fala e compreende as duas lìnguas,a nìvel motor està òtimo e muito bem desenvolvido!
E è isso que è importante,que esteja bem!Tem muita tosse,e a mèdica deu cortisona para tomar 2 dias,diz ela "sempre de manhã porque ele vai ficar super excitado e elètrico"...ahhhh que fixe!Era mesmo disso que eu estava a precisar estes dias!!:)
Vamos là a ver como corre a semana!:)
De resto fomos ontem à consulta dos 2 anos e como sempre fez a mamã passar vergonhas..parece um tourinho bravo a espernear,a gritar,porque não quer pesar,não quer medir,não quer que lhe toquem,que o auscultem e muito menos que vejam os ouvidos!Parece um doidinho!
Mas pronto,està tudo bem,està magro como sempre,apesar de comer bem,està muito bem a nivel linguistico,fala e compreende as duas lìnguas,a nìvel motor està òtimo e muito bem desenvolvido!
E è isso que è importante,que esteja bem!Tem muita tosse,e a mèdica deu cortisona para tomar 2 dias,diz ela "sempre de manhã porque ele vai ficar super excitado e elètrico"...ahhhh que fixe!Era mesmo disso que eu estava a precisar estes dias!!:)
Vamos là a ver como corre a semana!:)
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013
Serà problema da mãe ou simples feitio!?
Serei eu a ùnica mãe que não consegue que o seu Piolho pare atento por 2 minutos,quando lhe explico as cores,os nùmeros e por aì fora?!
Não percebo,tenho amigas e colegas com filhos da mesma idade do Piolho,e os mesmos jà sabem separa as cores,dizer os nùmeros e atè as vogais..
Eu tenho insistido bastante e nada!Tenho umas caixas com bolas de cores diferentes e vou insistindo para que ele và associando as cores e separe sozinho,e ele diverte-se a colocar tudo junto na mesma caixa,a atirar ao ar e outras patetices que se lembra no momento!
Não sei se o mal serà meu,se è ele que è distraìdo e vai custar a começar com a aprendizagem..não sei,não consigo perceber se estou a fazer alguma coisa de mal.O pai cà de casa acha que sou doida e que estou a inquietar-me sem razão aparente!Eu não sei,estarei doida!?Serà cedo para me preocupar com esta distração permanente de Piolho!?
Eu tenho insistido bastante e nada!Tenho umas caixas com bolas de cores diferentes e vou insistindo para que ele và associando as cores e separe sozinho,e ele diverte-se a colocar tudo junto na mesma caixa,a atirar ao ar e outras patetices que se lembra no momento!
Não sei se o mal serà meu,se è ele que è distraìdo e vai custar a começar com a aprendizagem..não sei,não consigo perceber se estou a fazer alguma coisa de mal.O pai cà de casa acha que sou doida e que estou a inquietar-me sem razão aparente!Eu não sei,estarei doida!?Serà cedo para me preocupar com esta distração permanente de Piolho!?
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
E correu muito bem!
Aqui està piolho à espera da sua consulta,nem sabe para onde se virar com tanto brinquedo!
A mesma correu muito bem,sua excelência està muito bem,cresceu bem e engordou bem,diz ela que temos de cortar nas bolachas..sim,vamos ver..
Não està gordo,està a meio da curva do percentil,mas como tem andado a pedir comida de 10 em 10 minutos,ela acha que temos de ter cuidado!
Eu expliquei que isto è uma fase com certeza,dado que tiramos a chupeta,agora sò usa para dormir à tarde,e a sesta da manhã ao mesmo tempo,acho que ele sente falta de alguma coisa e por isso compensa na comida..mas jà està a habituar-se e atè pede menos comida!
De resto està òtimo,um tagarela,esperto,e muito malandro!Continua a odiar que o examinem e grita que não quer que lhe toquem!Um doidinho portanto! :)
Não deu a vacina porque como o filho da ama teve com varicela hà menos de 15 dias,ele ainda pode vir a ter e não se pode vacinar!Uma alegria para ele!Mas da pròxima não escapa!
terça-feira, 15 de janeiro de 2013
Temos papagaio..
Pois è,està naquela fase deliciosa em que repete tudo que ouve e que todos os dias aprende alguma coisa nova! :))
Desenvolveu muito o vocabulàrio durante as fèrias,aprendeu imenso e è adoràvel ouvir aquele homem pequenino a tentar ter uma conversa com os grandes!
Aprendeu a chamar pela prima,a minha afilhada,a Alice e então anda sempre "shaliii",(não me perguntem o que tem a ver,mas è mesmo assim)!
Chama o "bobi" que è o cão da avò,chama a "vòvò",o "pio" que è o padrinho!
Chama o "papà" uma centena de vezes por dia,e a "mamon" muitooo raramente!
Diz que quer "àbua","chicha",quixinho ou lei-se queijinho,diz que quer a "bola",o "popò",as "pias" que são as panelas!
Pede "calin" que è colo ou então abraço,depende de altura!
E "bisu" que são beijinhos!
Diz que quer a "opa" que è sopa,e o "itinho" que è o leitinho..
Diz "paci" que è merci,e "biada" que è obrigada!
Chama o "cau",o "pipi",a "poba"..ou seja cão,pàssaro e pomba!
E depois conversa imenso,com os bonecos e connosco,apesar de a maior parte das vezes ser muito complicado entender!
E se por obra do diabo,a mãe discute ou fala mais alto,seja para ele ou para o pai,vem logo com os braços bem levantados e agitados,a discutir ainda mais alto!!
Isto està bonito està!
Ainda por cima,apanhou a mania terrivèl de sempre que lhe falam em françês,ele responde em português!Ora isso facilita me imenso as coisas quando se trata de franceses e que não entendem nada do que ele està a dizer!Como pôr exemplo na ama,sempre disse "au revoir" e agora quando vem embora,ela diz e ele responde "chauuu" e ri!Bem que ela pode dizer "au revoir" cinquenta vezes,que ele responde sempre "chauu" e ri-se como um perdido!Tenho de dizer o que quer dizer para as pessoas entenderem!
Assim como o "bon jour",ele sempre disse e agora responde "oià" seja a quem for!e là està,no fim ri-se!
Està um malandro,è o que è!
quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
20:))
Hoje faço 20 mesinhos!!caminho a passos largos para os 2 aninhos de idade!!
Fiz montes de descobertas e coisas novas estas fèrias,mas disso a mamã fala depois com mais tempo!Agora ela vai brincar comigo!:)
segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
E para que fique de lembrança,hoje o piolho pequeninho cà de casa faz mesinhos!!:)
Isto jà abrandava um bocadinho para a mamã aproveitar melhor todas as fases deste fofinho mais lindo da mamã!!
Ele continua o mesmo regateiro,"fala" là na lingua dele a toda a hora e è um terrorista,muito destemido e cheio de força e coragem!Um peste,mas um charmoso como toda a gente diz!
Super meiguinho,mas quando se passa,vai tudo na frente:)
Jà dà mais beijinhos à mamã e ao papà e muitos "calins",abracinhos:)
Anda um cadito constipado e com tosse mas nada de grave e qie hà-de passar!
E a mamã ama-te mais que tudo meu fofinho!
quinta-feira, 29 de novembro de 2012
O meu piolho..
Adora livros!anda apaixonado por aquele cantinho e tirar e voltar a colocar tudo no sitio!e ver as imagens e gritar "auau" cada vez que tem um cão no livro..:)
Jà diz mais algumas coisinhas e eu adoro!Estou completamente deliciada com as novidades dia apòs dia!
Adoro o "pissinho" ou leia-se peixinho!
E o "xussure" leia-se "chaussure",sapato em françês..
E o "ninino" leia-se menino quando se refere a ele!
E por aì fora,jà começa a repetir tudoooo que ouve à sua maneira e è uma delicia ouvir aquelas palavrinhas fofinhas que qause ninguèm entende:)
quinta-feira, 15 de novembro de 2012
O dicionàrio..
Do Afonso està ainda bastante "atrasado",entende-se algumas coisas e repete outras tantas que vai ouvindo.Mas a verdade è que ainda não me tinha preocupado muito com isso,a mèdica diz que è normal,os bebès são todos diferentes e desenvolvem a ritmos diferentes.Piolho sempre foi muito adiantado a nìvel fisico e na fala sempre foi ficando para tràs,por mais que eu puxe por ele.
E depois temos o problema da mistura das linguas,ora ouve françês,ora ouve português,e não me parece que isso ajude!
A ama anda a pedir-me para lhe começar a falar em françês porque ele nunca lhe pede nada e tudo que ele diz,ou melhor ela acha que ele diz,ela não entende.Mas eu jà lhe expliquei que mesmo em português ele não pede muita coisa!Por exemplo leite,pão,bolacha e por aì fora,ele è preguiçoso e prefere ir ao sitio e apontar do que pedir..A verdade è que ele não è de falar muito,quer dizer,ele "palra" imenso,nunca se cala,mas pedir ou dizer coisas que se entendam è mais dificil!
E agora u começo e pensar se serà mesmo melhor preocupar-me ou continuar a insistir e deixà-lo ir ao seu ritmo!?
Serà que ele tem atrasa realmente,serà que estou a ser desleixada e estou a deixar passar uma coisa tão importante como a fala!?
Eu tenho tentado falar françês para ele,e ele entende tudo que lhe digo tal como quando falo em português,mas noto que ele me olha de forma estranha,deve ficar confuso porque não està habituado!Normalmente,ele associa o françês à ama e não à mamã ou ao papà..
Se por um lado acho que ele não tem problema nenhum,dado que entende tudo que lhe dizemos nas duas linguas,sabe imensa coisa como os nomes e os sons que fazem alguns animais,as partes do corpo e por aì fora..por outro tenho medo de estar a desleixar-me e depois ser tarde..
Dilema,dilema!!não sei muito o que fazer e tenho mesmo de ter uma conversa com o papà sobre este assunto!
Serà que aos 18 meses um bebè jà diz assim tanta coisa!?Serà que piolho està atrasado em relação aos outros!?
E depois temos o problema da mistura das linguas,ora ouve françês,ora ouve português,e não me parece que isso ajude!
A ama anda a pedir-me para lhe começar a falar em françês porque ele nunca lhe pede nada e tudo que ele diz,ou melhor ela acha que ele diz,ela não entende.Mas eu jà lhe expliquei que mesmo em português ele não pede muita coisa!Por exemplo leite,pão,bolacha e por aì fora,ele è preguiçoso e prefere ir ao sitio e apontar do que pedir..A verdade è que ele não è de falar muito,quer dizer,ele "palra" imenso,nunca se cala,mas pedir ou dizer coisas que se entendam è mais dificil!
E agora u começo e pensar se serà mesmo melhor preocupar-me ou continuar a insistir e deixà-lo ir ao seu ritmo!?
Serà que ele tem atrasa realmente,serà que estou a ser desleixada e estou a deixar passar uma coisa tão importante como a fala!?
Eu tenho tentado falar françês para ele,e ele entende tudo que lhe digo tal como quando falo em português,mas noto que ele me olha de forma estranha,deve ficar confuso porque não està habituado!Normalmente,ele associa o françês à ama e não à mamã ou ao papà..
Se por um lado acho que ele não tem problema nenhum,dado que entende tudo que lhe dizemos nas duas linguas,sabe imensa coisa como os nomes e os sons que fazem alguns animais,as partes do corpo e por aì fora..por outro tenho medo de estar a desleixar-me e depois ser tarde..
Dilema,dilema!!não sei muito o que fazer e tenho mesmo de ter uma conversa com o papà sobre este assunto!
Serà que aos 18 meses um bebè jà diz assim tanta coisa!?Serà que piolho està atrasado em relação aos outros!?
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
E um resumo de tudo..
Ora e que dizer do meu piolho!!?està lindo e cada dia mais e mais malandro..umas alturas um amor,fofinho que sò ele,e dà beijinhos e "xi-coração" e faz miminho..e depois noutras alturas,vem a tempestade,o furacão..!!Ele dà gritos que arrasam com a cabeça de qualquer alma,ele bate em tudo e atira as coisas pelo ar,tenta partir e destruir!Um pestinha portanto!
È super independente e adora brincar sozinho,mas cansa se ràpido e logo quer atenção,adora jogar ao "cu-cu" e esconde se em sitios que não lembram a ninguèm e jà me fez o favor de meter os cabelos de pè porque se escondeu dentro de um armàrio e eu vi-me aflita uns segundos..agora jà não me engana:)
Adora correr a fugir de nòs,ao mesmo tempo que dizemos que o vamos apanhar,jà sabe vir direitinho do elevador atè à porta de casa,(e acreditem que tem muitas portas),mas adora tentar enganar-nos e fugir..
Tem mesmo cara de malandro e è mesmo isso que è!
Jà fala muitas mais coisas e faz se entender melhor!o problema ainda està que està a começar a falar nas 2 linguas e è mais complicado..apesar de todos dizerem que vai aprender rapidinho:)
E prontos,està assim um piolho elètrico maravilhoso e fofinho e a mamã està cada dia mais e mais babada!
È super independente e adora brincar sozinho,mas cansa se ràpido e logo quer atenção,adora jogar ao "cu-cu" e esconde se em sitios que não lembram a ninguèm e jà me fez o favor de meter os cabelos de pè porque se escondeu dentro de um armàrio e eu vi-me aflita uns segundos..agora jà não me engana:)
Adora correr a fugir de nòs,ao mesmo tempo que dizemos que o vamos apanhar,jà sabe vir direitinho do elevador atè à porta de casa,(e acreditem que tem muitas portas),mas adora tentar enganar-nos e fugir..
Tem mesmo cara de malandro e è mesmo isso que è!
Jà fala muitas mais coisas e faz se entender melhor!o problema ainda està que està a começar a falar nas 2 linguas e è mais complicado..apesar de todos dizerem que vai aprender rapidinho:)
E prontos,està assim um piolho elètrico maravilhoso e fofinho e a mamã està cada dia mais e mais babada!
sexta-feira, 12 de outubro de 2012
Afonso e os 17
Não sei o que aconteu mas o post que fiz para os seus 17 meses desapareceu,mas prontos aqui fica a lembrança:)
Quarta-feira piolho fez 17 mesinhos e nòs aproveitamos ao màximo!muita brincadeira como sempre,fomos ao parque e divertiu se muitoo!
Piolho està lindo e adora ar livre e brincadeira!Em casa è o costume,adora as panelas e colheres de pau e està sempre de volta de mim quando estou na cozinha!Eu coloco um tacho no lume e là vem ele com a sua panela e a sua colher e fica sentado no chão,aos meus pès,a mexer como se tivesse a cozinhar tambèm!
Os brinquedos,claro està,ficam quase sempre num canto à espera que sua excelência se decida a ir brincar!
Demos lhe um carrinho de mecânica e ora que ele ligou muito sim senhor!!Raramente lhe põe as mãos..
Jà começa a dizer mais coisas e a fazer se entender!isto vai là!
Està è muito magrito,apesar de comer muito bem..não è fàcil è dar lhe os sòlidos mas acho que com o tempo ele habitua se,espero!Come muito bem arroz e esparguete,batata frita,(isto muitooo raramente )!Agora carne em pedaços não vai,sò ralada e eu queria tanto que ele comesse..
Mas prontos,o que importa è que jà passaram 17 meses e foram de muita alegria e amor!E que vai ser sempre assim,cada dia um amor maior!
Quarta-feira piolho fez 17 mesinhos e nòs aproveitamos ao màximo!muita brincadeira como sempre,fomos ao parque e divertiu se muitoo!
Piolho està lindo e adora ar livre e brincadeira!Em casa è o costume,adora as panelas e colheres de pau e està sempre de volta de mim quando estou na cozinha!Eu coloco um tacho no lume e là vem ele com a sua panela e a sua colher e fica sentado no chão,aos meus pès,a mexer como se tivesse a cozinhar tambèm!
Os brinquedos,claro està,ficam quase sempre num canto à espera que sua excelência se decida a ir brincar!
Demos lhe um carrinho de mecânica e ora que ele ligou muito sim senhor!!Raramente lhe põe as mãos..
Jà começa a dizer mais coisas e a fazer se entender!isto vai là!
Està è muito magrito,apesar de comer muito bem..não è fàcil è dar lhe os sòlidos mas acho que com o tempo ele habitua se,espero!Come muito bem arroz e esparguete,batata frita,(isto muitooo raramente )!Agora carne em pedaços não vai,sò ralada e eu queria tanto que ele comesse..
Mas prontos,o que importa è que jà passaram 17 meses e foram de muita alegria e amor!E que vai ser sempre assim,cada dia um amor maior!
quarta-feira, 26 de setembro de 2012
Dicionàrio do Afonso..
Jà fizemos progressos cà por casa e agora alèm do jà adquirido "mamã","papà" e "aqui" temos:
# "o cau", ou seja o cão
# "tien" ou seja toma
# "meo" ou seja meu
# "ce ça" ou seja è isso
# " au voi" ou seja adeus
# "pipi" ou seja carro
# "ckey" ou seja mickey
# " à me" ou seja dà-me
E mais algumas que ainda não decifro,mas eu chego là,ai se chego!!
# "o cau", ou seja o cão
# "tien" ou seja toma
# "meo" ou seja meu
# "ce ça" ou seja è isso
# " au voi" ou seja adeus
# "pipi" ou seja carro
# "ckey" ou seja mickey
# " à me" ou seja dà-me
E mais algumas que ainda não decifro,mas eu chego là,ai se chego!!
sexta-feira, 21 de setembro de 2012
Aprender a partilhar
Quero muito incutir o sentido e a ncessidade da partilha ao meu piolho pequeninho!
Tanto eu como o pai,somos pessoas que adoramos partilhar e que não gostamos nada de ver crianças,aka adultos,egoìstas e que não emprestam nem dão nada a ninguèm!Isso deixa me muito triste e não quero mesmo que o meu filho seja assim!
Desde pequeninho que temos incentivado,e embora ainda perceba pouco,acho que jà vai começando a entender!Se estiver a comer ou beber alguma coisa e pedirmos para dar um bocadinho,ele dà sem problemas nenhuns!
Jà com os brinquedos,està a ser mais complicado,por exemplo ele adora panelas e bacias e anda sempre a brincar com algumas que lhe "dei"..e no sàbado,esteve cà uma primita e ele não queria por nada que ela pegasse,sò queria as panelas para ele!Eu dava uma a cada um,mas ele queria as duas..uma complicação!
Ando a "trabalhar" todos os dias nesse assunto e quero mesmo que ele aprenda a ser uma criança que partilhe e dê sem problemas!
Vamos a ver se a coisa corre bem e com o tempo,ele aprende a ser mais "solidàrio":))
Tanto eu como o pai,somos pessoas que adoramos partilhar e que não gostamos nada de ver crianças,aka adultos,egoìstas e que não emprestam nem dão nada a ninguèm!Isso deixa me muito triste e não quero mesmo que o meu filho seja assim!
Desde pequeninho que temos incentivado,e embora ainda perceba pouco,acho que jà vai começando a entender!Se estiver a comer ou beber alguma coisa e pedirmos para dar um bocadinho,ele dà sem problemas nenhuns!
Jà com os brinquedos,està a ser mais complicado,por exemplo ele adora panelas e bacias e anda sempre a brincar com algumas que lhe "dei"..e no sàbado,esteve cà uma primita e ele não queria por nada que ela pegasse,sò queria as panelas para ele!Eu dava uma a cada um,mas ele queria as duas..uma complicação!
Ando a "trabalhar" todos os dias nesse assunto e quero mesmo que ele aprenda a ser uma criança que partilhe e dê sem problemas!
Vamos a ver se a coisa corre bem e com o tempo,ele aprende a ser mais "solidàrio":))
terça-feira, 18 de setembro de 2012
Mais uma consulta..
Ontem foi dia de consulta e a mamã levou "raspanete" porque temos de controlar o peso do piolho!ora então no inicio de julho,ele tinha 10350kg e ontem 10220kg...ou seja emagreceu e eu nem entendo como!ele come tão bem,fora aqueles 3 dias que teve a vomitar no fim de agosto..mas por norma,come muito bem e de tudo!atè come muito pão e bolachas,nestum..pela lògica atè deveria engordar,nòs não lhe negamos nada..come muito bem um grande prato de sopa 2 vezes ao dia,come da nossa comida,fruta,toma cerca de 800/900ml de leite por dia..oh pah,como disse à mèdica,não sei mesmo que se passou para ele emagrecer!ora bem,ele não pàra quieto de maneira nenhuma,adora andar sempre a correr e um lado para o outro,no parque brinca imenso,mas tambèm dorme muito,portanto não sei mesmo que se passou..ela mandou controlar e tentar dar sempre que ele pede,mas isso jà eu faço!Por outro lado cresceu bastante,passou de 79 para 82cm..acho que tambèm conta..Mas prontos,de resto ela acha que ele està muito bem desdenvolvido,"fala" muitooo,interage com toda a gente,grita imenso quando a mèdica lhe examina eheh..
Portanto vamos controlando e esperar que daqui a 1 mês jà tenha ganho peso!
Portanto vamos controlando e esperar que daqui a 1 mês jà tenha ganho peso!
quarta-feira, 11 de julho de 2012
14 meses de amor:)
Ontem fizeste 14 meses!!!14!?Jà!?Aiiii que isto não abranda mesmo!
Estàs lindooo e cada vez mais reguila!Adoro cada dia,cada minuto,segundo que passo contigo meu bebè!!Aprendes coisas novas todos os dias,fazes brincadeiras novas,dàs cada vez mais miminho à mamã!Estàs um amor de menino e ès muitooo simpàtico para toda a gente,ao inicio ainda ès um bocadinho desconfiado e apesar de sorrires para qualquer pessoa,escondes te nas pernas da mamã ou do papà!Tãoo fofo!
Fazes uma sèrie de coisas novas que referi aqui na semana passada e vais aprendendo outras a cada dia que passa!
Ès muitooo trapalhão e distraìdo e andas sempre cheio de pisaduras,não tens medo de te aventurar a fazer o que quer que seja e depois as coisas acontecem!Todos os dias là temos mais meia dùzia de negras!!O que vale è que ès um valente e raramente choras!
Continuas a adorar dança,cada vez mais!estàs constantemente a dançar,seja com mùsica,ou com simples barulhos,tipo a màquina a torcer!!?!Dà um piadão!Sò tu,meu piolho elèctrico!!
A ùnica coisa que ainda estàs mais atrasadito è mesmo a fala..não dizes praticamente nada;apesar de estares todo o tempo a regatear!
E pronto,estàs cada vez mais independente da mamã e isso às vezes custa um cadito!Mas tem de ser,tens de ganhar as tuas asas e aprender,crescer,evoluir!Apesar de que a mamã vai estar sempre aqui para ti!!
Parabèns meu amor pequeninho por cada dia de evolução,por cada conquista diària,por seres um menino tão simpàtico e amoroso e por seres o sonho realizado dos papàs!!
Amamos te mais que tudo na vida,lembra te sempre disso!!
terça-feira, 3 de julho de 2012
E sobre a consulta
Bem,estava eu tão afilta e afinal,correu muito bem!
O piolho portou se bem,deixou pesar,està com 10350kg,para medir foi um bocadinho chato,ele não gosta nada,mas està com 79cm!Optimo e lindo:)
Com a mèdica portou se bem e atè deixou examinar e apenas choramingou na hora de picar para a vacina,2 segundos e passou,jà andava no chão a correr tudo!
Ela disse que ele estava òptimo e enorme:) e gostou de saber que jà faz muita coisa!Com quase 14 meses ele:
*Jà anda muito bem,ou melhor jà corre!!
*diz adeus com mão e tenta repetir o "au revoir" da ama
*dà beijinhos,de boca aberta eheheh
*vai comendo sozinho com a colher,mais para o chão mas prontos!
*sobe e desce sofàs,mesas de centro,sofàs....
*chama o "au au" sempre que passa por um cão
*começa a querer chamar a mamã e o papà
*mete o telefone no ouvido e fala imenso
*jà sabe que quando vamos ver a avò,è jo computador que ela està:)
*come muitooo bem,especialmente sopa e iogurtes
*odeia grão de bico e coelho
*adoraaa carne de vaca e lentilhas
*adora passear na rua,a pè,ou de triciclo e jà sabe que quando a mamã diz "vamos sair" è para ir para a porta e pegar no bonè:)
*leva a fralda ao lixo
*quando o papà chega vai buscar as botas dele e mete na calçadeira
e tantas outras coisas que me varreram agora!!
De resto deu autorização para dar leite de vaca,gordo,mesmo sendo da opinião que atè aos 3 anos deve se dar leite de crescimento.Mas nòs vamos experimentar o leite de vaca,ele jà anda enjoado deste!
Portanto tudo està bem quando acaba bem e desta vez fiquei contente com a consulta e atè com a mèdica:))
O piolho portou se bem,deixou pesar,està com 10350kg,para medir foi um bocadinho chato,ele não gosta nada,mas està com 79cm!Optimo e lindo:)
Com a mèdica portou se bem e atè deixou examinar e apenas choramingou na hora de picar para a vacina,2 segundos e passou,jà andava no chão a correr tudo!
Ela disse que ele estava òptimo e enorme:) e gostou de saber que jà faz muita coisa!Com quase 14 meses ele:
*Jà anda muito bem,ou melhor jà corre!!
*diz adeus com mão e tenta repetir o "au revoir" da ama
*dà beijinhos,de boca aberta eheheh
*vai comendo sozinho com a colher,mais para o chão mas prontos!
*sobe e desce sofàs,mesas de centro,sofàs....
*chama o "au au" sempre que passa por um cão
*começa a querer chamar a mamã e o papà
*mete o telefone no ouvido e fala imenso
*jà sabe que quando vamos ver a avò,è jo computador que ela està:)
*come muitooo bem,especialmente sopa e iogurtes
*odeia grão de bico e coelho
*adoraaa carne de vaca e lentilhas
*adora passear na rua,a pè,ou de triciclo e jà sabe que quando a mamã diz "vamos sair" è para ir para a porta e pegar no bonè:)
*leva a fralda ao lixo
*quando o papà chega vai buscar as botas dele e mete na calçadeira
e tantas outras coisas que me varreram agora!!
De resto deu autorização para dar leite de vaca,gordo,mesmo sendo da opinião que atè aos 3 anos deve se dar leite de crescimento.Mas nòs vamos experimentar o leite de vaca,ele jà anda enjoado deste!
Portanto tudo està bem quando acaba bem e desta vez fiquei contente com a consulta e atè com a mèdica:))
quarta-feira, 13 de junho de 2012
desfralde!?
Ora aqui està uma questão que me tem assolado a mente!!
Tenho um grupinho de mamãs no facebook ao qual pertenço e elas andam a falar nisso e algumas atè jà conseguiram começar..tenho pensado nisso mas sinceramente como jà là o disse,acho muito cedo e não sei se começarei este verão!ainda sò tem 13 mesinhos e acho que ainda è cedo,ele ainda nem sabe pedir e penso que terà de saber pedir para fazer,senão como vou perecber que quer fazer?!
Digam me là se alguèm conseguiu fazer o desfralde assim tão cedo?
Tenho um grupinho de mamãs no facebook ao qual pertenço e elas andam a falar nisso e algumas atè jà conseguiram começar..tenho pensado nisso mas sinceramente como jà là o disse,acho muito cedo e não sei se começarei este verão!ainda sò tem 13 mesinhos e acho que ainda è cedo,ele ainda nem sabe pedir e penso que terà de saber pedir para fazer,senão como vou perecber que quer fazer?!
Digam me là se alguèm conseguiu fazer o desfralde assim tão cedo?
Subscrever:
Mensagens (Atom)



