sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Aprender a partilhar

Quero muito incutir o sentido e a ncessidade da partilha ao meu piolho pequeninho!
Tanto eu como o pai,somos pessoas que adoramos partilhar e que não gostamos nada de ver crianças,aka adultos,egoìstas e que não emprestam nem dão nada a ninguèm!Isso deixa me muito triste e não quero mesmo que o meu filho seja assim!
Desde pequeninho que temos incentivado,e embora ainda perceba pouco,acho que jà vai começando a entender!Se estiver a comer ou beber alguma coisa e pedirmos para dar um bocadinho,ele dà sem problemas nenhuns!
Jà com os brinquedos,està  a ser mais complicado,por exemplo ele adora panelas e bacias e anda sempre a brincar com algumas que lhe "dei"..e no sàbado,esteve cà uma primita e ele não queria por nada que ela pegasse,sò queria as panelas para ele!Eu dava uma a cada um,mas ele queria as duas..uma complicação!
Ando a "trabalhar" todos os dias nesse assunto e quero mesmo que ele aprenda a ser uma criança que partilhe e dê sem problemas!
Vamos a ver se a coisa corre bem e com o tempo,ele aprende a ser mais "solidàrio":))

1 comentário:

disse...

todas as crianças nestas idades recusam a partilha dos brinquedos.é como se esse objeto fizesse parte deles,de todas as crianças que tomei conta e os meus,foram e sao todos assim mas com os papas a ensinar,a explicar que se deve partilhar,o Afonso vai aceitar!

beijinho grande e obrigada pelo apoio.

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers