quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Serà problema da mãe ou simples feitio!?

Serei eu a ùnica mãe que não consegue que o seu Piolho pare atento por 2 minutos,quando lhe explico as cores,os nùmeros e por aì fora?! Não percebo,tenho amigas e colegas com filhos da mesma idade do Piolho,e os mesmos jà sabem separa as cores,dizer os nùmeros e atè as vogais..
Eu tenho insistido bastante e nada!Tenho umas caixas com bolas de cores diferentes e vou insistindo para que ele và associando as cores e separe sozinho,e ele diverte-se a colocar tudo junto na mesma caixa,a atirar ao ar e outras patetices que se lembra no momento!
Não sei se o mal serà meu,se è ele que è distraìdo e vai custar a começar com a aprendizagem..não sei,não consigo perceber se estou a fazer alguma coisa de mal.O pai cà de casa acha que sou doida e que estou a inquietar-me sem razão aparente!Eu não sei,estarei doida!?Serà cedo para me preocupar com esta distração permanente de Piolho!?

4 comentários:

Marta Pinto disse...

Ola amiga, acho que nao te deves preocupar assim tanto...
Cada crianca tem o seu ritmo e portanto nao deves dar credito.

O Rafael conta ate dez em ingles porque ve uns desenhos e aprendeu, mas ainda nao fala frases completas, mas tambem esta a aprender 2 linguas.

Vamos fazendo as coisas com calma, se nao das em doida!

beijinhos

Isa disse...

Olá!!
Tenho a certeza que é problema da mãe! LOL. A sério, não te preocupes com isso. Eles nesta idade dificilmente aprendem alguma coisa ensinada.
As crianças aprendem com a imitação e com o jogo. A Bia já sabe dizer os números todos até ao 16 e porquê este número? Porque é o número de degraus existentes entre cada piso e sempre que subimos e descemos escadas contamos os degraus. Mas começou a "aprender" porque sempre que pegava nela antes contava até 3. Ela achou piada e começou a dizer também. As vogais também as sabe porque sempre que começava com as birras gritava (a) e eu continuava (e), (i), (o), (u) para a entreter e ver se se calava! Depois começou a achar piada e a dizer também! Nunca nada foi feito com a intenção de ensinar. É sempre na brincadeira! E sempre que ela acerta numa coisa batemos palmas. É um estimulo positivo que ela gosta muito. Quando faz alguma coisa que acha que foi bem feita, põe-se a olhar para todos para ver se está toda a gente a bater palmas e se não estiver ela chama logo por essa pessoa até começar a bater também! Lol
Eles têm ainda muito tempo para aprender essas coisas, principalmente quando forem para a escola1! Se se interessarem por elas aprendem mais cedo.
Vai-lhe dizendo apenas as cores em situação de brincadeira e vais ver que mais cedo do que imaginas ele também as começa a conhecer!
Beijocas

disse...

afinal o teu filho ainda nem sequer tem dois aninhos e tu ja queres que ele saiba as cores,os numeros,as letras,etc...non mais oh!!!!
cada criança vai com o seu ritmo,e nos temos de lhes dar o tempo que eles precisam!
a minha filha entrou na escolinha aos tres anos e nao sabia falar em frances,o meu cunhado dizia que ela,coitadinha,ia se sentir perdida,que ninguem a ia entender,bla bla bla,e em pouquinhas semanas aprendeu a lingua na boa,sem dificuldades...
tem confiança no teu AFONSO!beijinhos

Chris ♥ disse...

Eu não acho nada preocupante!!
A M conta os números até sete porque conto com ela os degraus das escadas (e a seguir ao 7, digo o e ela continua até ao 10), mas não diz o 8. Sabe as vogais porque as ouve nas músicas, e se há coisa que a faz ficar atenta é definitivamente a música, e por isso sabe cantar algumas músicas. Quanto às cores, só mesmo o cor-de-rosa, o azul e o verde.
Não te preocupes, nós mães é que temos a mania de por o carro à frente dos bois!!! ;)

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers