quinta-feira, 17 de outubro de 2013

36s e a diferença dos sistemas

 
 Estamos nas 36s praticamente feitas e ao que parece esta rapariga continua apressadinha para vir ao mundo!Ora aqui a mamã continua no seu mais possivèl repouso,o que não è muito fàcil,mas estou a  ver que jà não hà-de faltar muito para te ter nos bracos!
Ainda tenho de ser forte o suficiente para te tentar aguentar mais umas 2/3 semanas aì dentro,não quero que venhas antes do tempo e quero que cresças o màximo que possas bem no quentinho!
Depois podes saltar cà para fora,que cà te esperamos para esta nova vida a 4,uma vida ainda mais feliz,completa e preenchida que  a que temos agora!
E tenho pensado tambèm na diferença que existe entre este paìs,meu de acolhimento,e esse,o meu de coração,o meu Portugal..os hospitais são iguais acreditem,esperamos horas pelas consultas e levamos secas tão grandes ou ainda piores que por aì!
Tenho a vantagem de ter uma parteira/enfermeira que me vem cà a casa  vez por semana para ver como està esta princesa,agora que estou em repouso,mas isso è porque o seguro carissimo que pagamos por mês tambèm tem de funcionar..
Estou de baixa sim senhora,mas a miseria è a mesma que por aì,atrasos e erros nos pagamentos são gerais..
O que mais me custa è a licença de maternidade que aqui è minima..temos 16 semanas,6 antes do parto e 10 depois,ou seja com um bebè de 2 meses e meio vais trabalhar.Ou então optas por ficar em casa,no meu caso,segundo filho,posso ficar 3 anos,a ganhar uma miseria..eu vou ficar 1 ano pelo menos,porque me compensa não ter de pagar amas e porque honestemente,neste momento posso me dar ao luxo de poder acompanhar o crescimento deles e vou aproveitar!
Mas confesso que acho muito melhor a licença de maternidade do nosso paìs!

Alèm disso fiquei a saber que aqui em Franca não se pode guardar o sangue do cordão umbilical,tal como vocês aì fazem!Aparentemente è punido por lei,e logicamente nem sequer existem as clinicas ou organismos especificos que existem por aì..
Nòs vamos doar o sangue umbilical da princesa,porque aqui è assim,a unica coisa que se pode fazer è doar.Acho que è uma boa acção e vou ficar feliz por saber que podemos ajudar alguèm futuramente com o nascimento da pequena.Mas que não fazia a minima ideia que o sistema era tão diferente,isso não fazia!
Dizem que não hà provas clinicas que confirmem que esse sangue possa vir a ser usado para a mesma criança e que por isso mesmo não è possivel guardar como o fazem noutros paìses.
Mas pronto,não me faz grande diferença,eu queria mesmo doar e assim fica meio caminho andado para a decisão ser mais fàcil!
Agora è esperar pelo dia e esperar que não seja jà,jà...:)

3 comentários:

Susana Andrade disse...

Estás linda e a ver se a tua filhota se aguenta mais um tempinho dentro da barriguinha, pois sem duvida é mesmo o melhor para ela. Eu acho que não existem sistemas de saude perfeitos, pelo menos que eu conheça aprofundadamente. Existem muito poucos incentivos à Natalidade e muitas vezes parece que só incentivam a quem tem poucos/nenhuns recursos, o que é um contrasenso, pois também não existe nesses casos muito planeamento familiar e há quem tenha filhos só mesmo para garantir rendimentos. Eu não tive direito a abono pré natal e nem depois e estava desempregada, pelos vistos para o estado o que o meu marido ganha é suficiente mas se vermos bem não é ele que está a gerar um filho e a cuidar dele e restringir as possibilidades de encontrar trabalho, pelos vistos temos que nos subjugar ao rendimento dos maridos e a nossa emancipação de nada serve pois estamos dependentes deles... Não estou descontente com a minha vida mas por vezes não é fácil gerir algumas emoções menos boas...
Beijinhos querida e que a tua menina aguente mais uns dias e nasça com muita saúde ;o)

Magda disse...

Estás uma grávida muito bonita. A ver se ela se aguenta no quentinho. A minha tb parecia q andava apressada e acabou por se ficar até às 41 semanas.
Eu fui ter a minha G na Espanha, acabei por ter acesso a outra realidade, mas tb acho que uns têm umas coisas boas, outros outras.

Isa disse...

Mas que mamã tão jeitosa e que barriguinha linda!!
Nem acredito que já estás nas 36 semanas. Daqui a menos de um mês já tens a tua filhota nos braços!!
Não te preocupes em não poderes preservar o sangue do cordão umbilical no privado. Aqui também há um banco público (que seria a nossa opção caso não houvesse no privado). Mas no caso de um dia ser necessário, qualquer pessoa pode recorrer ao banco público, por isso não te preocupes.
A licença de maternidade pode não ser tão boa, mas se tens a possibilidade de poder acompanhar o crescimento deles por tanto tempo, é mesmo de aproveitar!
Beijo grande

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers