sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Os filhos são o reflexo dos pais

Jà ouvi isto varias vezes e cada dia acredito mais e mais nisso!!
Piolho està cada dia mais parecido comigo e com o pai..vejo nele tudo aquilo que não gosto em mim e isso irrita-me,mas tambèm me ensina a melhorar.
Eu sou uma teimosa do pior e não tenho uma grande dose de paciencia,aliàs salta-me a tampa muito facilmente,e Afonso està exactamente igual!Quando se irrita porque nã consegue fazer alguma coisa ou simplesmente não tem aquilo que quer,começa logo a "bufar" e a revirar os olhos,(acabei de fazer o mesmo porque ele està chato para adormecer,oh vida)!!
Grita facilmente,coisa que infelizmente eu tambèm faço facilmente!
Passa a vida a reclamar "oh sorte minha" quando as coisas não correm do seu agrado e agora aprendeu a palavra mais usada pelo pai quando se enerva, e não,não è nada bonita!!
O que vale è que alèm de tentar que ele melhore e não aprende essas coisas que tanto me aborrecem no meu feitio,tenho tentado tambèm eu melhorar e deixar de as fazer ou dizer e isso sempre è positivo!
Ele està na fase de copiar tudo o qe vê ou ouve e temos mesmo de ter cuidado com aquilo que lhe transmitimos ou então um dia vou olhar para ele ficar desiludida comigo pròpria e com aquilo que lhe passei..
Sei que tambèm ando numa fase stressante e isso se revela na minha maneira de agir e reagir,e espero honestamente que logo que eu me acalme,ele tambèm se acalme e consigamos os dois,ou os 3,melhorar em muita coisa do dia-a-dia!Haja paciencia para estes feitiozinhos!!

1 comentário:

Magda disse...

aprendemos muito sobre nós qd somos mães, não é?

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers