segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Os meus filhos e os 3 meses

Lembro-me perfeitame/nte que o piolho foi sempre um sossego tanto de dia como de noite,ao mês e meio jà fazia noites de 8/9h e durante o dia era capaz de estar tempos e temos quietinho,ou mesmo agitado a dar às pernas,sempre caladinho e sossegado no seu canto..eu sempre consegui fazer tudo mesmo estando sozinha com ele!
Atè chegar aos 3 meses e começar com as birrinhas e gritos e tal e tal..isto durante o dia e durante umas 2/3 semanas,lembro-me que estàvamos de fèrias em Portugal e então era uma Alegria,ou estava a dormir ou estava doido com as mãos na boca e aos gritos,nem sempre era chorar,era mesmo  a refilar sozinho atè que depois chorava desalmado..ora passado 1 mês aparecerem dois dentes,sempre associei a isso porque depois voltou a acalmar.
Ora Mafalda sempre foi um sossego tal e qual seu irmão,tanto de dia como de noite,isto atè chegar aos 3 meses...agora durante o dia è a loucura,refila a toda a hora,enfia literalmente as mãos pela boca dentro,zanga-se atè que começa a gritar e a chorar desalmada..isto durante o dia,à noite continua a dormir muito bem,jà faz noites das 21h às 6h de hà 2 semanas para cà..ora quero eu crer que serà mais uma vez os denticos que aì veêm e que isto vai acalmar,ou então acho que è melhor ir trabalhar para bem da minha sanidade mental!
Põem-me doida,um quer brincar aos carros,e aos bombeiros,e à grua e à bola,e agora aos legos e depois quer desenhar e mais isto e isto e aquilo..e depois a outra grita e refila,e tem fome mas não quer ter trabalho a puxar na maminha e a mãe tem de tirar para o biberão para satisfazer sua excelência,e depois quer arrotar e depois quer estar sentada e tal e tal..
Sendo que tem sido a loucura cà por casa todo o dia,isto com um intervalozinho de 1h quando fazem os dois   a sesta,o que não acontece sempre!
Isto està bonito està,è esperar que passe rapidinho..e jà agora que venha bom tempo porque pelo menos enquanto os passeio pelo parque estão os dois sossegadinhos!:)

2 comentários:

Magda disse...

Ai o que me espera. Eu só peço que este não seja cm a mana no que toca a dormir, que sempre andou por fases mas regra geral tivemos muitas más noites com ela.

disse...

Ora està a preguiça de puxar o leite na maminha é porque tendo conhecido o biberao,claro é mais facil!

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers