quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Ele dà-me cabo dos nervos

Este meu filho è muito diferente,tem assim um feitiozinho que nem eu consigo perceber de onde vem,de quem saiu..sinceramente não entendo..
Tem tantas coisas boas,caraças è meu filho,è o meu tesouro!
Mas tem tantaaaaa coisinha chata!!Irra!
E eu sò penso se a culpa serà minha,serei eu que não soube educar,ensinar,metê-lo no caminho certo??
Sempre foi complicado para comer fruta e legumes,simplesmente não pega numa peça de fruta,diz que suja as mãos e desata num berreiro interminàvel..sempre foi assim desde bebè,e se eu achava que ia melhorar com a escola,acabo de perceber que não,nada adianta.
Hoje pediram para levar uma fruta e faca para fazerem uma salada de fruta e eu jà estava a ver o filme..
Normal que cheguei e vieram as perguntas do porquê ele não pegar na fruta e porquê não come e isto e aquilo.Não hà muito a dizer,simplesmente jà tentei de tudo e nada funciona..se lhe obrigamos,dà-lhe vòmitos e pronto,està o caldo entornado.Levei com cara de reprovação e ainda ouvi mais,que ele tinha um amiguinho que aparentemente andavam sempre juntos,e agora o outro jà està cheio dele porque Afonso quando gosta de alguem "cola" e quer andar sempre atràs dele e a copiar tudo que o outro faz..oh pah fiquei triste,e quem me conhece sabe que não sou uma mãe fofinha que chora e que trata os filhos como se fossem de ouro..por norma atè nem demonstro grandes emoções..e fiquei ali de làgrima no olho porque estou cansada destas remarcações sobre ele.
Agora jà fala francês,fala com os amigos,fala com a educadora,mas continua a não respeitar o "està quieto" ou "sentado" e por aì fora.
A verdade è que ando cansada porque ele em casa è igual,ão nos liga nenhum,grita como se mandasse em tudo e todos...sinceramente nem sei mais que pensar..

1 comentário:

Isa disse...

Esta é uma altura complicada... nesta fase as crianças tentam levar-nos mesmo ao limite da paciência! Uma altura crucial para o desenvolvimento da personalidade deles. E é a mais complicada para nós... As regras têm de ser impostas e respeitadas por todos e não podem haver excepções!! Se ele faz mal alguma coisa tem de ficar de castigo, tem de obedecer...
Eu sei que é difícil, mas se não o conseguires controlar agora, imagina quando ele for um pouco mais velho!
Beijinhos e boa sorte

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers