quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Acho que preciso que eles cresçam

O dia começa sempre bem,ele acorda bem disposto e vem dar um beijinho fofo e pede o pequeno almoço muito meiguinho..
o problema é que se são 7h da manhã e ele está de férias ou se é fim de semana,lá lhe peço para se deitar um bocadinho a minha beira.
Uiiii,começa logo a gritar,bate com as mãos e diz que está dia..e eu,bem eu começo a stressar e a pensar no dia que me espera.
Um dia cheio de gritos,zangas,stress e por aí fora.
Estes dias de férias dele teem sido assim,um terror.Está de chuva,esta frio,estamos enfiados em casa e ele pede para sair todo o dia.
Está de castigo do Tablet desde sábado e por este andar assim continuará.
Anda insuportável,refila por tudo,zanga se e chora,chora a toda a hora..
Mas o pior ainda é a irmã,este pequeno ser de 15 meses que já grita mais que eu.E bate,e parte os brinquedos todos.e atira tudo pelo ar.e nunca quer comer sopa,nem quer que sejamos nós a dar o comer,mas sim ela a comer sozinha,e depois tem um flash qualquer e vira o prato e num segundo atira tudo para o chão.e no fim ri,ri como se fosse uma grande coisa.
e não quer que secar o cabelo no fim do banho,e não quer vestir..
está sempre a gritar e a abanar aquelas mãozinhas como se fosse ela a Mae e eu a filha..e ralha com o irmão,e grita,grita muito..(acho que já tinha dito)..
Ohhh feitiozinho de caca que tem a minha princesa,sim esta e mesmo a princesinha de casa..Parece que saiu ao paizinho que era uma peste em bebezinho..
E as horas de refeição são um caos,ele não quer comer,ela faz o que lhe apetece..e brincam,e pegam se..e gritam..e cantam..e eu a dar em doida porque já ninguém me respeita..
E os meus dias passam se nisto,e por vezes queria que fossem sempre pequenos e outras so peço que cresçam um bocadinho a ver se as coisas melhoram..
Provavelmente sou eu que já me deixei descontrolar e perdi a mão neles mas honestamente este cenário 24/24h não dá para mais.
Quem vive em França vai me perceber quando digo que já só me apetece chamar a Super Nanny cá a casa 😞

2 comentários:

sandra disse...

Sei bem do que falas, existem momento que queríamos estar sozinhas porque achamos que vamos ficar malucas a minha filha foi assim como a tua terrível de aturar, sei bem que já deves de estar farta de ouvir esta frase mas é o que realmente temos de ter ,paciência e com o passar do tempo tudo vai melhorando,beijinhos

Isa disse...

Acredito que os teus níveis de paciência já andem pelas ruas da amargura... Mas o segredo é mesmo esse: paciência!! Doses de paciência! Tenta respirar fundo e manter a calma mesmo nos piores cenários. Evita gritar com eles, cria rotinas e regras que têm de ser seguidas por todos ( ex. à mesa não se brinca com nada, come-se - se nas primeiras vezes não comerem bem, não stresses e não compenses com nenhuma refeição antes da hora, vais ver como começam a comer melhor nas refeições seguintes!). Eu sei que falar é fácil, mas criar rotinas e regras é muito importante nestas idades! E paciência!! Doses de paciência!! Que os dias melhorem por aí!

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers