sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Quanto tempo para uma licença de paternidade?

Estava aqui a ver um programa sobre crianças e familias e o tema de hoje è sobre o tempo de licença de paternidade e fiquei a pensar sobre o assunto!
Aqui em França,acho que não investem muito neste campo,visto que os pais teêm direito apenas a 14 dias seguidos depois do parto,contando domingos e feriados..ou seja não dà para nada!Jà nòs mulheres,mães,temos 16 semanas,das quais 3 são antes do parto..não,não è muito,aliàs è pouquissimo!Nesse aspecto,penso que estamos muito melhor em Portugal!
Mas o que realmente me interessa hoje,são os pais..eu acho que eles deveriam ter mais dias em casa.Falo por experiência pròpia,nòs estamos aqui sozinhos,e mesmo eu ficando bem e sem grandes dores,gostava de ter o pai do Afonso ao nosso lado mais tempo!Acho que faz falta aos papàs e bebès aquele tempo inicial,em que se estão a conhecer e habituar se um ao outro!E mesmo para a relação a 3 que começa,fazia falta termos tempo de qualidade para ela.
Sinceramente,acho que deviam investir mais neste assunto e pensar mais nos papàs,pelo menos aqui,onde estamos tão atrasados nesse campo!
O Sèrgio foi sempre um pai muito presente e desde o inicio que se ocupa bastante do filho,e naqueles dias aproveitou imenso,ora,quando acabaram ficou tristissimo e queria muito prolongà-los!
Hollande "prometeu" alongar a licença de paternidade,mas atè hoje não se viu nada,como era de esperar!
Espero sinceramente,que do meu segundo possamos aproveitar mais tempo de qualidade a 3,ou melhor a 4 eheheh!

2 comentários:

Cláudia, Vila do Conde disse...

Pois...eu acho que as mães deviam ter pelo menos 1 ano de licença...são tão pequeninos quando vão para o infantário com 4,5 meses...tadinos deles e de nós...

sandra disse...

Infelizmente eu não sei o que isso é nem 14 dias :( o meu marído trabalha por conta própia e nunca pôde ficar porque se não trabalhar não ganha,mas é muito bom ter o pai ao lado o primeiro tempo de vida do nosso bebé,bjinhos

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers