sexta-feira, 16 de maio de 2014

Eu não sou nada de adormecer os meus meninos ao colinho ou com festinhas,acho que eles teêm de ser independentes e ser capazes de adormecerem sozinhos faz parte dessa independência.se estou correcta ou não,nunca o saberei,oque sei è que aqui por casa sempre funcionou assim e ele sempre dormiu sozinho e ela vai pelo mesmo caminho!
mas às vezes hà excepções e deito-me com eles e è tãooooo bom!hoje foi um desses dias,ele aterrou sozinho mal se deitou para a sesta,estava a pè desde as 6h30 e às 2h30 jà não aguentava mais.
ela que dormiu entre as 11h30 e as 12h45 não havia sono que lhe pegasse,andei na brincadeira e nas arrumações,e às 15h30 jà dava sinal de sono,deitei-me com ela no sofà e ali ficamos no miminho,ela a fazer festinhas na cara da mamã e a adormeceu devagarinho.e momentos como estes são o melhor do mundo!

2 comentários:

Isa disse...

Também sempre fui apologista de que eles deviam aprender a adormecer sozinhos. Sempre o fiz, o Rafael adormece sozinho desde que foi para o quarto dele (aos 4 meses), a Bia desde os 6 meses. No entanto, esta menina trocou-nos as voltas desde a altura em que esteve doente e dormiu comigo uma semana. Habituou-se a partir daí tem sido difícil tornar a habituá-la a adormecer novamente sem a minha companhia...
Ando neste momento a tentar reverter novamente os seus hábitos!
Mas que adoro adormecê-los nos meus braços lá isso adoro!!!
Beijinhos

Magda disse...

Era assim que pensava de início, mas não sou extremista e quando as coisas não funcionam mudam-se as técnicas. Isso com a minha nunca resultou, simplesmente não resultava, teve uma fase que sim, mas voltou ao não querer adormecer. Hoje, acredito que tb depende muito deles. A minha agr adormece cmg sentada ao lado dela. não preciso de fazer mais nada, só estar ali. Mas já teve fases que adormecia sozinha, fases que só queria a minha cama, fases que adormecia ao colo... enfim...

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers