quinta-feira, 15 de maio de 2014

Tambèm è preciso saber desistir

ou recuar,digamos assim.
hà alturas na vida em que devemos saber quando parar,devemos ter a coragem de admitir que estamos a errar,que não foi a decisão certa,ou no momento certo,que temos de recuar e voltar atràs  ao ponto de partida e voltar a tentar um dia mais tarde.
e eu sempre achei que não è vergonha nenhuma admitir um erro,muito pelo contràrio,è um acto de coragem perceber que não estamos a agir bem e que temos de fazer alguma coisa contra isso.
e desistir,ou recuar,não quer dizer que falhamos,apenas que não è o momento e que se voltarmos a tentar tudo vai entrar nos eixos e acabar por dar certo.
acho que deve ser assim em todos os aspectos da vida,em qualquer altura.

isto tudo para dizer que o defralde nocturno està a ser uma desgraça e estou seriamente a pensar em "desistir",recuar na decisão e voltar a tentar mais tarde,quando sentir que ele està pronto.ele não quer fralda,è verdade,diz que não faz na cama,mas o certo è que hà 15 dias que estamos nisto e todas as noites me levanto 2/3 vezes para o meter a fazer xixi,e mesmo assim tenho sempre um xixi de manhã.Quando não è pior e acontece como esta noite,foi fazer às 21h45 e quando fui ver às 23h45 jà estava todo molhado,toca a trocar tudo e là foi fazer outra vez,acordei às 3h mas o sono era tanto e não fui logo,às 4h30 jà estava todo molhado outra vez,troca tudo de novo e là se aguentou atè às 7h30!
isto parecendo que não,dà cabo dos nervos,dà cabo do sono e por consequência dà cabo da paciência e do bom humor,e isto reflecte-se no meu,nosso,dia-a-dia e è desgastante!
por tudo isto,vou falar com o pai cà de casa,mas parece-me que o melhor serà voltar à fralda e tentar mais tarde..não sei,que me dizem as mais entendidas?!?

3 comentários:

Magda disse...

Olha, na minha opinião, volta atrás sim. Eu fiz isso. E agora tem corrido lindamente. Há já mais de um mês que largou à noite e só tivemos dois descuidos até aqui. Não é mal nenhum, às vezes não estão preparados e não há que forçar... Já viste alguém que eventualmente não as largasse? Beijinhos

disse...

Ola!
A minha filha largou as fraldas de noite e dia aos 23 meses,alguns dias antes do mano nascer...tres meses depois voltou a fazer xixi de noite.depois so largou aos 5 anos e meio.o meu filho a caminho dos 5,ainda usa fralda de noite,tanto nao tem quase nada como està todo ensopado,mas raramente tem a fralda seca...se me chateio com isso?Nao! Porque so é considerado realmente um problema a partir dos seis anos,por isso dou lhe algum tempo ainda!!ha de chegar a altura e larga de uma vez por todas.

Para responder ao teu comentario sobre as fraldas lavaveis,comecei aos dezoito meses com a Matilde e ao sair da maternidade com o Gabriel.as fraldas lavaveis nao "se aguentam" tanto tempo como as descartaveis,logico nao teem produtos quimicos a absorver o xixi,por isso as mudas teem de ser feitas pelo menos de duas em duas horas.por vezes tinha fugas mas quem nunca tem com as descartaveis?!
Estou ansiosa por voltar a dar uso às fraldas dos manos e sobretudo às novas!!

Isa disse...

Olha eu ainda não passei por essa fase, porque como ainda lhe dou o leite por volta da meia noite, ela acorda sempre com a fralda cheia de xixi! Só quando lhe tirar o leite a esta hora e verificar que ela acorda por ela para fazer xixi ou que acorda com a fralda seca durante vários dias, é que vou tentar!
Isso não é desistir... é perceber que ele ainda não está preparado!
Beijinhos

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers