quarta-feira, 13 de junho de 2012

desfralde!?

Ora aqui està uma questão que me tem assolado a mente!!
Tenho um grupinho de mamãs no facebook ao qual pertenço e elas andam a falar nisso e algumas atè jà conseguiram começar..tenho pensado nisso mas sinceramente como jà là o disse,acho muito cedo e não sei se começarei este verão!ainda sò tem 13 mesinhos e acho que ainda è cedo,ele ainda nem sabe pedir e penso que terà de saber pedir para fazer,senão como vou perecber que quer fazer?!
Digam me là se alguèm conseguiu fazer o desfralde assim tão cedo?

3 comentários:

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Bem cada um sabe o melhor para o seu bebé.
Eu como vi sempre que quem deixa cedo demais depois volta ás fraldas só o fiz com 28 meses (pq era abril e começou o bom tempo) e não podia ter corrido melhor.

PussinBoots disse...

Não sei se é mesmo assim, mas tenho lido que é aconselhável começar o desfralde apenas aos 2 anos, pois só nessa altura o bebé consegue controlar conscientemente o esfíncter, e aprende a reter e soltar fezes e urina. Mas claro que há bebés mais precoces que outros. Tens de ver se achas que o teu está preparado, mas acho que ainda tens tempo, nada de stresses.

Vanessa Ferreira disse...

O Bidote vai ao pote não porque pede, simplesmente o coloco lá...não significa que soubesse para que serve aquilo mas agora passado algum tempo ele tem noção que é para fazer xixi e cócó...Ate acho piada que agora depois de fazer alguma coisa ele pede para se levantar e espreita logo para dentro do pote para ver o que tem. Optei por coloca-lo no pote não porque o queria desfraldar mas porque o ajuda na altura de puxar. No entanto, quando ele aprender a andar ai vou tentar desfralda-lo mas sem pressão...Devagar se vai ao longe.

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers