quarta-feira, 26 de março de 2014

O meu menino

Todos à minha volta dizem que ele jà  està grande,que agora è o irmão mais velho e tem de se comportar como tal..
o pai diz-lhe que jà è grande,que tem de se portar direito,que tem de saber comer sozinho,que tem de fazer pouco barulho porque a mana està a dormir,que não tem de fazer birras e chorar por tudo e por nada...que tem de ser bem educado e não ter vergonha de falar com as pessoas..
Eu tambèm lhe digo essas coisas todas e tenho consciência que ele tem de aprender e crescer,mas por outro lado acho sempre que ele ainda è tão pequenino,ainda nem 3 anos tem..que tem o direito de brincar e de fazer birras como qualquer bebè como ele.que tem tempo de saber e aprender tudo o que me dizem que se calhar jà devia saber,e que ainda è pequenino para perceber que està a fazer mal ou que simplesmente não pode fazer aquilo,naquela hora ou lugar..
para mim ele ainda è o meu bebè grande,sim ela è a bebè,mas ele è um bebè grande que cresceu e està a crescer ràpido demais,que jà entende e fala melhor que alguma vez pensei,que nos faz perceber o que quer e que nos diz frases completas,com 5 ou 6 palavras,que reconhece as formas,alguns nùmeros e conta atè 10 em duas linguas diferentes,que sabe todos os animais e o som de cada um deles,que gosta de ajudar a mãe a arrumar e a cozinhar,que começa a tomar banho sozinho e jà despe e veste sozinho a maior parte da roupa..que brinca com os seus carros e camiões,gruas,bombeiros,policias e tudo mais e sabe a finalidade de cada um deles..
Ele jà està crescido sim e jà sabe muita coisa,mas para mim ainda è o meu menino pequenino e se calhar vai ser sempre assim..porque ele è o meu menino,o homem pequenino que sempre desejei e sonhei vir a ter...

3 comentários:

Magda disse...

Para nós serão sempre pequeninos... beijinhos

disse...

As pessoas gostam muito de dizer isto ou aquilo sobre os nossos filhos!!
Aqui em casa,a matilde ja vai quase com sete anos e o gabriel com quase cinco.todos os dias repito as regras,é assim e prontos.ja o pai deles quer exigir que eles se portem bem sempre,que nao gritem,que comam sem deixar cair ao lado,que nao se zanguem entre irmaos,etc etc etc...mas nao,as crianças teem direito de ser crianças,e nos como pais temos a obrigaçao de educar todos os dias,repetir varias vezes as regras porque todos os dias sao diferentes e todos os dias eles sao crianças que aprendem!

E concordo contigo,eles sao sempre os nossos bebes,grandes mas bebes!!
Beijinhos

Isa disse...

Então o teu menino já está muito desenvolvido!!
As crianças não têm de saber e fazer todas a mesma coisa, só por terem a mesma idade. Depende da personalidade e dos interesses deles. Por isso não te preocupes com comparações (se me preocupasse com isso, tinha de pôr as mãos na cabeça por causa do pequeno, um preguiçoso de primeira que raramente se dá ao trabalho de dizer seja o que for - com ano e meio - nem mamãs nem papás)!!
Relativamente a serem os irmãos mais velhos e por essa razão se exigir um pouco mais também concordo. Tenho a certeza de que se ainda não tivesse tido um outro filho, muitas atitudes da Bia eram aceites, porque ainda era a bebé da casa! Mas também é uma fase em que a importância dos limites é fundamental. Eles têm de ter a noção de que não podem fazer tudo o que querem, quando querem!
Beijinhos

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers