sexta-feira, 25 de julho de 2014

Se calhar sou sò eu que sou mà mãe

Tem dias em que adorava conseguir ser como essas mães que teêm kilos de paciência e sabem como lidar com os filhotes e dar-lhes a volta ou se calhar educar com jeito..coisa que eu acho que não sei!
Se calhar è sò uma fase,se calhar atè è da idade,se calhar sou sò eu que ando mais stressada,se calhar è ele que anda num pico de nervos e irritabilidade..eu sei là!
O que sei è que cada dia que passa tem sido pior,ele dà comigo em doida,tem feito birras atràs de birras,tem sido super mal educado,responde torto,bate com os pès no chão e agita os braços zangado com tudo e com todos.acha que pode fazer tudo que quer e que tudo lhe pertence,dentro e fora de casa!e eu que nunca o eduquei assim,estou cada dia mais decepcionada e o meu humor ressente se e isto è uma bola de neve..depois sempre que ele faz uma asneira ou responde torto,eu grito e às vezes sai uma palmada no rabo,coisa que nunca me passou pela cabeça,e atè sempre repreendi ao pai!
Não quer emprestar brinquedos,não quer partilhar o baloiço ou o escorrega no parque,decide que não quer comer e bate na mesa,eu digo que não pode fazer uma coisa e ele vai e faz e ri!empurra os meninos no parque,atira os brinquedos no ar,grita e chora alto como se lhe tivessem a bater..atira-se para o chão..
e ele era tãoooo calmo,tão bem educado,e agora..è isto!
Jà tentei de tudo,jà tentei ser meiga e acalmà-lo,nunca resulta,jà tentei a conversa,nada adianta..jà dei umas palmadas e nada adianta!jà dei castigos,muitos castigos e nada..volta sempre ao mesmo!
jà lhe tirei a tablet uns dias e nada,jà deixei de ir ao parque ou andar de bicicleta..parece que nada funciona!
estou cansada,teêm sido dias muito maus,muito cansativos e que me levam ao desespero!
Sinceramente nunca esperei tanto pelas fèrias como agora,quero ver se ele se acalma e aprende alguma coisa com as avòs e se em conjunto com o pai,conseguimos meter este rapaz na linha,caso contràrio vai sofrer muito em setembro quando entrar na escola!
Bem tento seguir os conselhos de parentalidade positiva e tudo o resto,mas està dificil,nada funciona com ele e eu jà nem sei bem o que fazer..
A ver se estas fèrias chegam e as coisas se compõem!

3 comentários:

Isa disse...

Olá querida! Esperemos que seja só uma fase! Ele pode andar a sentir a falta do tempo que tinha quando era só ele. E a idade das birras é mesmo esta. Eles acham que já mandam e tentam levar a deles avante. Mas tenta ir mesmo pelo lado positivo. Quando ele se portar mal tenta manter a calma e coloca-o num local isolado até ele se acalmar. Quando vires a atitude mudou, tenta explicar-lhe que não gostaste da atitude dele e porquê e faz com que prometa que não se voltará a portar assim e dá-lhe avisos, diz-lhe o que lhe acontecerá da próxima vez que fizer o mesmo. Caso isso torne a acontecer utiliza mesmo a expressão "a mamã está-te a avisar!!". Não sei se irá resultar, mas é mais uma sugestão! E quando temos a percepção de que algo não está a correr bem... Isso já faz se nós boas mães!! Beijo grande e espero que as coisas se acalmem por aí!

disse...

Como eu te entendo bem...desde que começaram as ferias escolares (ao mesmo tempo que o pai da casa voltou ao trabalho depois da licença de paternidade e a minha mae veio ca para casa doente) que parece que estou a endoidecer com os meus fillhos mais velhos...valha me o bebe ser um calminho mesmo (a nao ser à noite,que nao me larga as mamas!!)... Os miudos partem me toda,gozam me mesmo,riem se quando lhe ralho,continuam a fazer o que nao devem,etc...e ja sao grandes e sei que tenho mesmo de impor regras e castigos "a serio" porque senao vai ser pior...mas nao consigo,perdoo sempre facilmente...
Enfim,estou ansiosa por ferias...em Portugal claro,para mudar de ar,de rotinas,ter o pai mais presente para ajudar...
Nos ja vamos na proxima sexta e voces?

E ja agora,de onde sao em Portugal?

Beijinhos grandes e boas ferias.

disse...

Acabei de ler o teu comentario no meu blog e fiquei espantada! Eu tambem sou de famalicao!!! Foi la onde eu cresci!!

Os meus pais teem o apartamento de sempre,nas Lameiras,talvez conheças?fica à frente da central de camionagem,perto do Jumbo...

Que coincidencia pà!!fantastico!

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers